Hidronutrição: sabe o que é essa mistura caseira que salva cabelo ressecado? A gente explica e ensina receita

Sabe aquele dia em que a gente tá precisando de um tratamento profundo pra SALVAR o cabelo do ressecamento que tá chegando em níveis muito loucos? Pode ser depois de usar alguma química, daquela semana de férias indo à praia todo dia ou de passar umas semanas sem conseguir dar atenção pras madeixas (todo mundo passa por isso pelo menos uma vez na vida). A resposta pra salvar a cabeleira quando ela tá pedindo socorro CHEGOU e tem um nome que vai ser fácil, fácil de você gravar: hidronutrição! Vem com a gente pra descobrir direitinho o que é isso!

Nem só hidratação, nem só nutrição

Se você não faz aquele cronograma capilar regrado e todo certinho é bem normal que role uma dúvida sobre em qual dos três tratamentos apostar no dia de cuidar dos cabelos. A hidronutrição pode tornar a sua vida M-U-I-T-O mais simples nesse momento: ela junta os benefícios da hidratação e da nutrição na mesma misturinha - como o próprio nome já diz. Ou seja, além de usar o creme de tratamento pra repor a água dos fios e acabar com o ressecamento, ela ainda devolve os nutrientes que a gente vai perdendo no dia a dia com o óleo vegetal. É tiro e queda pra deixar os fios super saudáveis, gata!

Quem pode fazer a hidronutrição?

Como a gente falou aí em cima, a hidronutrição é um plano de ação pra salvar o cabelo que tá super ressecado, mas ela também pode servir pra prevenir o ressecamento antes de alguma coisa que você sabe que vai jogar a cabeleira lá embaixo. Por isso, a bonita é indicada pra TODOS os tipos de cabelo! Faz mais sucesso com as cacheadas e crespas já tem as madeixas naturalmente secas por conta da curvatura e do formato dos fios, mas também pode ser uma aposta pras lisas e onduladas. O truque no caso de quem tem o cabelo que tende a ficar oleoso é aquele que a gente já conhece: aplicar a misturinha no comprimento, sem nem sonhar em encostar na raiz pra não pesar o fio. OBS: a hidronutrição é PER-FEI-TA pra rotina de cuidados de quem acabou de descolorir ou platinar as madeixas. Se joga nela que vai ser só sucesso, com certeza!

Como fazer a hidronutrição em casa?

Você não achou que a gente ia ficar colocando água na sua boca sem dar os bizus de como conseguir essa maravilhosidade de resultado com a hidronutrição em casa, né? E é nossa garantia: não tem nada de complicado nessa misturinha, mana! Basicamente, você só vai precisar do seu creme de tratamento de hidratação preferido e de um óleo vegetal da sua escolha [pode ser até o azeite extra virgem da umectação!]. Se liga no passo a passo que tá aqui embaixo! OBS: se você quiser adicionar mais um ingrediente nessa misturinha não vai ter problema nenhum, mas o creme de tratamento e o óleo vegetal não podem ser substituídos, ok?

1º passo: coloque num potinho a quantidade de creme de tratamento suficiente pra aplicar em todo o seu cabelo;
2º passo: na hora de colocar o óleo vegetal, a quantidade é de um terço do creme. Por exemplo, se você usou três medidas de creme, via ter que colocar uma de óleo e por aí vai;
3º passo: aplique no cabelo limpo enluvando as mechas e dando bastante atenção pras pontinhas;
4º passo: deixe agindo com uma touca térmica (também vale o saquinho plástico, rs) de 20 a 30 minutos.
5º passo: enxague e finalize o cabelo normalmente.

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quarta-feira 20 de setembro de 2017 - 14h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo