Hidratação para cabelos cacheados: os ingredientes que REALMENTE definem os cachos e acabam com o ressecado

A gente sabe bem que cada cacho é um cacho, mas se tem uma coisa que une 90% da mulherada encaracolada por aí é a luta contra o aspecto ressecado. Isso rola porque os fios em formato de molinha recebem menos da hidratação natural do couro cabeludo e qualquer efeito externo pode piorar a situação. Pra resolver, a saída é uma só: hidratação neles pra deixar tudo bem definidinho! Mas aí começa um outro dilema: quais são os ingredientes que NÃO PODEM faltar nas hidratações - tradicionais ou misturinhas - pra que os cachos fiquem realmente super definidos? A gente listou alguns aqui embaixo pra você conseguir a definição dos sonhos com a maior facilidade, mana!

1# Aposte no creme de tratamento à base de ingredientes naturais

Tudo o que o seu cabelo precisa no momento da hidratação é de um carinho do creme de tratamento e, por isso, a busca pela definição começa no momento em que você vai comprar o bonito. Por isso, é bom ficar de olho nos produtos que têm como base principal ingredientes naturais: a seiva de bambu é um ótimo exemplo de extrato que só traz benefícios pro cabelo e você super pode usar sem medo. Ah, e esse truque vale mesmo pra quem pretende apostar nas receitas caseiras: no fim das contas, os ingredientes a mais só servem pra potencializar o poder que o seu creme de tratamento já tem!

2# Óleos vegetais

"Ah, mas se colocar um óleo o processo não vira nutrição?". A resposta é: não! Vira uma hidronutrição que também tem o super poder de deixar os cachinhos mega definidos e sem um pingo de ressecamento. No fim das contas, é isso que importa, né não? Você pode escolher qualquer óleo pra usar dessa forma no tratamento, contanto que ele seja 100% natural. O azeite de oliva extra virgem é um dos que mais fazem sucesso justamente por ser fácil de achar, mas você também pode apostar no óleo de coco, óleo de argan, óleo de linhaça etc, sempre junto do creme de tratamento. Vai ficar incrível, mana!

3# Maisena

É muito provável que você tenha uma caixinha de amido de milho na cozinha de casa e tá com o segredo que você precisava pra definir os fios ao alcance das mãos sem nem saber! A hidratação de maisena é um dos maiores segredos da vida pra colocar a cabeleira no modo de definição: ela sela as cutículas ao mesmo tempo em que hidrata, dá brilho e deixa os fios super macios [a irmã dela, hidratação de tapioca, também tem um efeito maravilhoso]. A receitinha é simples: misture um mingau feito com uma xícara e meia de água e duas colheres de sopa de maisena com o creme de tratamento escolhido e passe no cabelo: pode ter certeza que vai dar certo!

4# Mel

A lógica pro mel entrar nessa lista é a seguinte: se faz bem pra parte de dentro do corpitcho, também faz pra fora. Ele é cheinho de vitaminas e minerais na composição e, por causa disso, deixa os fios super macios, cheios de brilho e mega definidos! Junto com o seu creme de tratamento do poder, ele vai fazer o seu cabelo passar super longe do ressecamento e te deixar linda e com os fios saudáveis ao mesmo tempo. Seria o nosso sonho?

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Quinta-feira 08 de fevereiro de 2018 - 19h14

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo