Hidratação ou nutrição: qual é a melhor pro cabelo cacheado?

Quando a gente começa a pensar em como cuidar do cabelo cacheado, tem uma coisa que logo pisca na nossa cabeça: o cronograma capilar. A rotina de intercalar os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar faz o maior sucesso entre as cacheadas. Mas como a reconstrução se encaixa melhor na vida de quem utiliza processos químicos e usa muita chapinha, a hidratação e a nutrição são as queridinhas DISPARADAS! Por isso, hoje a gente tá aqui pra perguntar: qual você acha que é melhor pro cabelo cacheado? Vem decidir com a gente e não esquece de votar aí em cima!

Hidratação é pra jogar a secura do cabelo pra bem longe!

Por causa do formato de molinha dos cachos, todas as substâncias que ficam no couro cabeludo (inclusive, a água) demoram mais pra chegar (ou não chegam!) até as pontas. É por isso que, quanto menor for a curvatura do cachinho, mais seco ele é [dá uma olhada entre as diferenças dos tipos de cacho aqui]. Pra driblar essa treta e dar um nocaute no trio ressecamento/frizz/pontas duplas, a hidratação entra em campo! Ela vai repor toda a água que o seu cabelitcho não recebeu e a que ele perdeu por conta de fatores externos, tipo o sol e a poluição do ar. Assim, ele fica mais macio e a gente consegue ver a diferença com a maior facilidade.

Nutrição é pra deixar os cachinhos bem fortes e definidos

Pra entender a necessidade que o seu cabelo tem de nutrição, você pode pensar no nosso corpo: quando a gente se alimenta, ele recebe as vitaminas e nutrientes essenciais pra ficar saudável e pras coisas funcionarem bem aqui por dentro, né? A nutrição é a ‘comida” do nosso cabelo e repõe os nutrientes, vitaminas, gorduras e tudo mais que os cachinhos precisam pra ficarem saudáveis, fortes, brilhantes e com aquela definição MARA. Não é à toa que as máscaras específicas pra isso são todas à base de manteigas e óleos vegetais, tendeu? Tudo comidinha de cabelo.

Intercala os dois pras molinhas ficarem um arraso!

O grande benefício do cronograma capilar é juntar os resultados de todos os processos de uma vez só no cabelo pra ele ficar lacrador. Mas você também pode adaptar os tratamentos de acordo com as suas necessidades e fazer só a hidratação e a nutrição, por exemplo! Nesse caso, dá pra você repetir cada um dos processos uma vez por semana pra notar a transformação das suas molinhas! Vai ficar a-r-r-a-s-a-d-o-r-a! 

Publicado em: Sexta-feira 23 de dezembro de 2016 - 15h04

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo