Guia de como cuidar do loiro platinado: o que você PRECISA fazer depois de clarear o cabelo

Você cansou de ver notícias que o loiro frio é a tendência do inverno, decidiu tomar coragem pra virar platinada, mas agora tá cheia de dúvidas de como cuidar? Pra não deixar os fios clarinhos te tombarem, a gente fez um guia MARA do que você precisa fazer pra manter o visú em dia e com cara de que acabou de sair do forno, opa, do salão haha!

Deixa a gente te apresentar a hidratação, sua MELHOR amiga!

Quando a gente descolore e pinta o cabelo, a capinha do fio (famosa cutícula) fica aberta pra retirar a sua cor natural lá de dentro e colocar a loira. Se você não fizer um tratamento potente nele, essa capa do fio não fecha depois e ele fica muito ressecado - sem contar que a cor nova vai indo embora já que a capinha tá lá, toooda aberta coitada. Com uma mudança dessas no visú, se antes você fazia duas hidratações por mês agora tem que fazer duas por semana e, se seu cabelo ficou muito danificado, você pode experimentar fazer um cronograma capilar pra recuperar a estrutura do fio - esse lindo faz milagres em um mês!!!

Platinada vive pra retocar, viu?

Lembra daquela época que você usava mechas ombré e retocava de seis em seis meses... isso QUANDO lembrava? Essa época acabou, miga. Quem pinta o cabelo de uma cor tão clarinha, principalmente quem é naturalmente morena, precisa retocar a raiz de 15 em 15 dias pro visual não ficar UÓ. Então escolhe bem sua tintura do coração e faz estoque dela em casa porque vocês vão se ver bastante daqui pra frente.

Sai o amarelo, fica o loiro que eu quero!

Não tem coisa mais UÓ que a gente perceber que o loiro tá ficando amarelado ou laranja, mas o pior de tudo é que isso acontece com toda platinada. O vento, as lavagens e até o secador atrapalham a cor, por isso o jeito é correr atrás de um desamarelador pra passar nos benditos fios que não estão mais acinzentados. A dica pra não alterar sua cor é você seguir as instruções da caixinha e ficar de olho no relógio pra não aplicar antes da hora ou deixar o corretor de cor muito tempo nos fios. Além disso, procure sempre um produtinho que também se preocupe em nutrir os fios enquanto corrige a cor: do que adianta um tom perfeito num cabelo detonado, né, fia?

A piscina é aquela falsiane que pode te detonar quando você menos espera

Aquela história de que piscina deixa o cabelo verde pode não acontecer com todo mundo, mas pra você, platinada, é batata! Quando o fio descolorido fica em contato com a água da piscina por muito tempo, ele acaba absorvendo o cloro que tem nela e isso altera a cor das madeixas. E como a gente não vai permitir que você saia igual o Coringa por aí, se liga na dica: passe um creme de pentear pra proteger os fios antes de entrar na água e, depois que sair, usa um shampoo bem potente pra tirar os restinhos de cloro do fio. Se você colocar tudo isso em prática, sua cabeleira platinada vai tombar nas ruas ainda por muuuito tempo!

Publicado em: Quinta-feira 11 de agosto de 2016 - 14h55

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo