Frizz pós-chapinha: como abaixar os cabelos rebeldes a tempo de sair

Sabe aqueles fiozinhos chatos que desafiam a gravidade e sempre teimam em ficar em pé nos dias úmidos? Essa praga chamada frizz também aparece logo depois da gente passar chapinha e tem o dom de acabar com o nosso look lacrador… mas só se a gente deixar! Como boas amigas que somos, a gente botou aqui em baixo vários truques super rapidinhos pra dar uma boa disfarçada nesse teimoso.

A escova de dentes é ótima pra baixar esses fiozinhos

Tá achando que ela só serve pra te deixar com um sorriso brilhante? Pensa de novo! A escova de dentes é perfeita pra baixar esses cabelinhos mais rebeldes porque é macia e não se aprofunda muito entre os fios que nem os pentes e as escovas comuns. Isso sem contar que ela é pequena e dá pra levar na bolsa com você caso algum outro fiapo resolva sair do lugar.

O jato frio do secador é o seu BFF na luta contra esses danados!

Fazer a Beyoncé e ficar com o vento frio no rosto pode acabar te ajudando a acabar com o frizz. Basicamente, o jato frio do secador sela a cutícula (a camada externa do cabelo que protege ele), deixando o liso mais liso e dando mais brilho pra ele, além de consequentemente domar a juba.

Os óleos finalizadores têm mil e uma utilidades

Eles dão vida pros cabelos, brilho, nutrem os nossos fios… e também ajudam a diminuir o os fios mais problemáticos! O oléo de argan é MA-RA pra dar uma controlada nas mechas arrepiadas e deixar o cabelo com aquele efeito lisão que a gente tanto ama. Mas ó, nada de exagerar na quantidade, senão ele acaba deixando os fios (principalmente esses que ficam no topo da cabeça) mega oleosos - sair do arrepiado pro grudado não ajuda muita coisa, né non?

Pega o baralho da sua avó e se joga!

Com esse truque de cartas, você vai mandar o frizz pro fundo do buraco!

Esse é um segredinho das passarelas de moda. Sabe aquele conjunto de cartas que a sua avó tem guardado? Então, gata, os estilistas adoram usar ele no cabelo pranchado das modelos pra manter o efeito da chapinha. É um negócio muito básico e que funciona como um truque de mestre pra tirar o cabelo do rosto, evitar que ele fique marcado com aquele clips esperto que a gente usa pra baixar a raiz e, de quebra, manter o frizz bem longe de você.

Publicado em: Sexta-feira 28 de Outubro de 2016 - 11h36

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo