Beta e Rodrigo do blog Frango com Batata Doce ensinam: 3 coisas pra comer na hora da fome sem sair da dieta

Aquele momento que você chega do treino super cansada e faminta é o mesmo que você se pega quase abrindo a geladeira pra comer alguma coisa proibidona. Miga sua loka, vai desperdiçar a ralação toda! O que você precisa é encher a despensa com comidinhas saudáveis que ajudam a tapear a fome. Quem conta tu-di-nho pra você é o casal MARA do insta @frangocombatatadoce  que, além de ter muita experiência no assunto, ainda entende a vontade do corpo de dar uma escapadinha da dieta haha.  

Frutas são as melhores amigas da sua fome

Pra se alimentar quando a fome bate entre uma refeição ou outra - e até pra fazer aquele lanchinho antes do treino, você pode escolher uma opção bem natural tipo o casal @frangocombatatadoce: “Comer frutas ajuda bastante”, contaram. Como têm fibras e bastante água na composição, elas fazem a vontade de comer passar na hora e te ajudam a aguentar o tranco até a próxima refeição.

Oleaginosas tapeiam a fome que é uma beleza

Quando você já não aguenta mais esperar a hora de uma das suas refeições, a Beta e o Rodrigo do @frangocombatatadoce dão uma dica que ajuda a amenizar essa fera no seu estômago: “você pode comer oleaginosas e nuts (aquele saquinho com castanhas, nozes e amêndoas, sabe?)”. Tenha sempre essas delicinhas à mão, mas ó, não vai abusar porque até elas em excesso engordam, hein.

Frutas secas são ideais pra substituir docinhos

Pior que conseguir controlar a fome, é fugir da vontade de comer um docinho. Pra isso, a Beta e o Rodrigo têm uma super dica: “Frutas secas são a melhor saída pra não cair na tentação”, contaram. O processo que deixa elas sequinhas também concentra o açúcar e o resultado é uma festa dentro da sua boca -só que sem aquele monte de gordurinhas na sua barriga, tendeu? ;)

Dica extra: a fome na verdade pode ser sede

Além dessas três sugestões delicinha, a Beta e o Rodrigo ainda contaram um segredinho importante pra gente: “Antes de atacar qualquer coisa, beba um copão de água. A vontade de comer pode ser seu corpo com sede. E, mesmo se for fome, a água dá uma preenchida e te faz pensar melhor sobre o que você vai comer depois”, explicaram. Então já pode encher sua garrafinha, passar no mercado pra garantir as comidinhas salvadoras da pátria e parar AGORA de sabotar a sua dieta

Depois desse casal MARA te dar as dicas certeiras pra não cair na tentação, que tal você descobrir qual o desodorante certo pra te proteger na hora de malhar? Agora ninguém te segura nesse projeto verão, mulher!

Publicado em: Segunda-feira 25 de julho de 2016 - 15h22

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo