Fotos tiradas do alto com drone, filtros e outras TENDÊNCIAS de fotografia e filmagem pra casamentos em 2017

Depois de MESES de trabalho pra organizar um casamento, o que fica de lembrança física do grande dia pra levar pro resto da vida são as fotos e vídeos. É por isso que, de uns tempos pra cá, o que não falta são as novidades que deixam as noivinhas com os olhos brilhando na hora da primeira conversa com o fotógrafo. Como o ensaio pré-casamento e o Trash the Dress [aquele em que a noiva “estraga” um vestido depois do casório] já são normais, a gente vai te mostrar o que tá bombando no mundo das lembranças de casamento por aí. Só toma cuidado pra não se apaixonar e querer tudo de uma vez porque, né, ainda tem lua de mel pra pagar!

1# Same day edit

Em bom português, “same day edit” é “edição do mesmo dia” e é bem isso que o nome diz, mesmo: uma edição rápida da cerimônia que os noivos e os convidados já podem assistir durante a festa. Geralmente, o vídeo é bem curtinho e só tem os melhores momentos mesmo, mas já é suficiente pra deixar todo mundo sus-pi-ran-do! Se você preferir, também pode combinar de deixar esse vídeo pra depois e também ter pedacinhos da festa incluídos nele (desse jeito é bom pra compartilhar no Facebook!). É uma ÓTIMA forma das noivinhas mais ansiosas matarem as saudades do grande dia enquanto as fotos e vídeos oficiais não saem =)

2# Drone pra fotos e filmagens do alto

Pra quem vai casar ao ar livre, adicionar o drone com câmera no pacote de filmagem e foto pode ser TOP! As imagens ficam sen-sa-cio-nais (dá pra juntar todos os seus convidados numa foto só sem muitos problemas, por exemplo) e deixam o álbum e o vídeo de casamento a cara da riqueza. O único problema é que, por ser um equipamento caro, ter um drone na cobertura do seu casório pode deixar o preço um tanto mais salgado. Mesmo assim, se der pra juntar por um tempinho e fechar o pacote com antecedência pra chorar um desconto, a gente acha que SUPER vale a pena!

3# Fotos espontâneas

Esquece aquele álbum que só tem foto dos noivos e convidados estáticos e com o sorriso planejado na mesa do bolo: agora o que tá bombando são os cliques espontâneos. A lógica é capturar os momentos da cerimônia e da festa que você realmente não vai querer esquecer. Pode ser um olhar entre você e o mozão, o momento em que vocês cumprimentam os amigos ou o lacre dos dois na pista de dança. Ah, se liga: é importante escolher um fotógrafo em quem você confie pra ter certeza que o resultado final vai ser do jeitinho esperado. Depois é só se preparar pra ter fotos IN-CRÍ-VEIS do grande dia <3

4# Efeito de cinema na edição

Pra quem sempre sonhou em ser estrela de cinema, o dia do casamento é uma GRANDE oportunidade! A técnica de edição do vídeo com cara de filme chama “cinematic wedding” (algo tipo “casamento de cinema”) e tem cortes e ângulos parecidos com os que a gente vê na tela grande. Outros efeitos tipo câmera lenta, narração e trilha sonora de fundo também são usados pra dar destaque a determinados momentos do dia dos noivos, da festa e da cerimônia. O resultado fica tão lindo que chega a dar gosto de assistir! 

5# Filtros em vídeos e fotos

A gente já tá acostumada a ver filtros nos posts do Instagram e no resto das redes sociais, mas nas fotos e vídeos de casamento, a intenção vai muito além de “ficar bonitinho” ou manter o feed organizado. Esses efeitos ajudam o fotógrafo e cinegrafista a criar um clima pras imagens que é a cara dos noivos. Dá pra deixar mais romântico, mais clássico, realçar as cores, etc. A gente garante que elas ficam lindas (e perfeitas pra colocar em vários porta-retratos pela casa ou postar até cansar)!

Pra garantir que você vai ficar LINDA em todas as fotos, seu penteado precisa ser PERFEITO! Se liga nessas tranças de contos de fadas pra você usar e lacrar no grande dia

Publicado em: Segunda-feira 06 de março de 2017 - 16h02

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo