Formatura tá logo aí? Se liga nesses 10 coques maravilhosos

A formatura tá chegando e você já sabe que é com um coque mara que você vai? Uhul! Mas isso não faz diferença nenhuma porque você ainda não decidiu com qual tipo? Fuén. Vem cá que a gente te ajuda com 10 fotos ma-ra-vi-lho-sas que vão fazer você se decidir rapidinho. Tem desde coque digno de princesa até o mais bagunçadinho pras rebeldes sem causa: é só escolher a sua foto preferida e prometer pra gente que vai arrasar nessa festa!

Baile de formatura

Um coque alto com detalhem em trança é puro charme pro baile de formatura.

A gente passa 4 anos de faculdade pra ter festa de gala e o dia chegou!!! Quem não fica louca pra entrar com um vestido longo bafônico e aquele penteado incrí que você nunca usou - nem vai usar de novo - na vida? Então abusa do glamour que não é sempre, amiga! Nossa dica é escolher coques cheios de detalhes, como aqueles com uma trança embutida invertida, ou os mais chiques, tipo o coque banana das divas antigas de Hollywood. Lacradora vai ser seu sobrenome nessa festa!

Colação de grau

O coque baixo é uma ótima inspiração pra usar na colação de grau porque o capelo - aquele chapeuzinho que todo mundo usa - não vai estragar o penteado.

Essa é aquela cerimônia cheia de formalidades que as mães quebram a câmera de tanto tirar foto. O negócio aqui é lembrar do capelo, aquele chapeuzinho que todo mundo é obrigado a usar: é fofo, você tá doida pra fazer a cena de jogar pra cima, mas ele pode detonar o look de quem prende o cabelo. Se fizer um coque alto, você corre o risco de estragar o penteado ou sair tipo careca nas fotos, então vá de coque baixinho preso na nuca, que é lindo e super chique pra ocasião. Viu como não precisa desistir de prender? Com capelo ou sem capelo vai ter coque sim! E se reclamar, vai ter com tranças e franja solta.

Festinha com os amigos

O coque mais bagunçadinho é perfeito praquelas comemorações de formatura mais informais, só entre os amigos.

Tem gente que só faz um churrascão pra formatura, né? Mas até aí o coque pode ser seu parceiro. Claro que você não precisa fazer “entrada da rainha” porque vai micar, mas nada te impede de fazer aquele coque alto volumoso que é bagunçadinho e cheio de mechas soltas. Mesmo que você passe um tempão no espelho pra deixar cada fiozinho no seu lugar, vai parecer que você acordou assim: linda, gata, maravilhosa.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 14h04

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo