Formatura ou viagem: qual vale mais a pena no bolso e na diversão?

Depois de vários anos na sofrência pra terminar os períodos com o CR alto, sobreviver aos finais de semestre e ainda ter tempo pra vida social, nada mais justo do que ter uma comemoração DAQUELAS na formatura, né? A escolha principal da galera é aquele festão com direito a vestido longo, maquiagem de diva e os penteados da moda, mas também rola uma opção 2 pra quem não curte muito a primeira: fazer uma viagem com (ou sem) a turma. O problema é que tem gente que fica dividida entre os dois e, se você tá nesse grupo, gata, já pode respirar aliviada: vamo te ajudar a decidir agora! 

A festa fica mais cara, mas é a escolha tradicional

Tem gente que já entra na faculdade sonhando com a festa de formatura e essa é a melhor escolha pra quem não abre mão de passar por esse momento com a família e os amigos de fora da faculdade. Só tem um problema: dói no bolso. O preço pode ir diminuindo de acordo com a quantidade de alunos que se compromete a participar (quanto mais gente, menos cada um paga), mas, ainda assim, o investimento é bem alto pra uma parada que dura só uma noite. Ao mesmo tempo, o tempo pode ser SUPER bem aproveitado dançando e curtindo o dia que é TODINHO seu e dos seus amigos (e não tem como dizer que ficar vendo as fotos depois não é legal, né?).

A viagem dura muito mais do que uma noite

Pra quem prefere investir a grana numa experiência maior, a viagem é a escolha certeira. Você e a sua turma podem fechar com uma agência de turismo que seja especializada em pacotes de formatura mesmo e, dependendo do destino que vocês escolherem, dá até pra gastar menos do que na festa. A duração, geralmente, é de uma semana e vocês podem ir até pra fora do Brasil. A experiência que você vai ter com a galera é, com certeza, muito maior do que a de qualquer festa, mas tem um probleminha: encontrar uma data em que todos os alunos estejam disponíveis, já que muita gente sai da faculdade já trabalhando. E se você não abre mão da tradicional foto com a beca, pode ficar tranks: boa parte das universidades organizam uma colação de grau separada da comemoração dos alunos, então dá pra ter a cerimônia formal e comemorar com a galera viajando, sim!

As duas opções podem ser pagas com bastante antecedência

Por mais que o investimento seja alto, tanto a festa quanto a viagem podem ser bem planejadas e parceladas desde a metade da graduação. Assim você pode se organizar pra ir pagando de pouco em pouco e não precisar se endividar nos últimos seis meses antes da formatura. Ah, fechar tudo com bastante antecedência também tem mais uma vantagem: os descontos! Na festa, dá pra economizar uma boa grana com buffet e salão e, pra quem quer viajar, as passagens de avião e pacotes de hospedagem ficam muito mais baratos. Planeja que todo mundo sai ganhando, gata!

Fotos: Shutterstock

Não importa se você vai viajar ou fazer festa: não tem como não fazer a colação de grau, então que tal dar uma olhada nesses penteados MARA que não vão te atrapalhar na hora de colocar o capelo

Publicado em: Quarta-feira 29 de março de 2017 - 13h55

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo