Foi minha mãe que fez meu penteado de noiva e ficou LINDO

A gente não tem dúvidas de que o look de casamento é um dos mais planejados da vida de uma mulher. Não é à toa que os detalhes do visú levam meses pra serem completamente escolhidos, desde o vestido de noiva dos sonhos até o penteado, que também conta muito pro resultado final. Também é por causa da importância desse dia que os profissionais que vão ajudar a noiva a ficar mais linda ainda pro casório precisam ser escolhidos a dedo: o que não falta por aí é história de cabeleireiros que se atrasaram ou nem foram e deixaram as noivinhas totalmente loucas por conta disso. Pra ter CERTEZA de que isso não ia acontecer com ela no dia do casamento, a Thaiane apostou numa pessoa que não tinha como não estar por lá pra fazer o penteado de noiva: a mãe dela! Vem ver mais sobre essa história aqui embaixo =)

  • A Thaiane contou pra gente que, desde sempre, queria que a mãe fosse a cabeleireira dela no dia do casamento

    A Thaiane contou pra gente que, desde sempre, queria que a mãe fosse a cabeleireira dela no dia do casamento

  • Pra variar (só que não), a mãe da Thaiane ainda salvou o dia e equilibrou os horários, já que a maquiadora da noiva atrasou

    Pra variar (só que não), a mãe da Thaiane ainda salvou o dia e equilibrou os horários, já que a maquiadora da noiva atrasou

  • Olha que MARAVILHOSO ficou o penteado que a Thaiane usou na cerimônia

    Olha que MARAVILHOSO ficou o penteado que a Thaiane usou na cerimônia

  • Pra festa, a Thaiane adaptou o semi preso pra um coque baixo

    Pra festa, a Thaiane adaptou o semi preso pra um coque baixo

  • Definitivamente, a gente não consegue decidir qual é o penteado mais bonito entre os dois!

    Definitivamente, a gente não consegue decidir qual é o penteado mais bonito entre os dois!

  • A Thaiane contou pra gente que, desde sempre, queria que a mãe fosse a cabeleireira dela no dia do casamento
  • Pra variar (só que não), a mãe da Thaiane ainda salvou o dia e equilibrou os horários, já que a maquiadora da noiva atrasou
  • Olha que MARAVILHOSO ficou o penteado que a Thaiane usou na cerimônia
  • Pra festa, a Thaiane adaptou o semi preso pra um coque baixo
  • Definitivamente, a gente não consegue decidir qual é o penteado mais bonito entre os dois!

"Eu sempre quis casar com um penteado que fosse feito pela minha mãe. Já que ela é cabeleireira, essa parte foi bem fácil de conseguir. E não é porque é minha mãe não, mas ela arrasa nos penteados, então eu tinha certeza de que ia dar certo. Além disso, também também tinha a vantagem de ter o meu próprio penteado sendo usado pra fazer propaganda pro salão dela depois, né?

Como o meu casamento foi de dia, não quis nada muito mirabolante pro cabelo e nós duas escolhemos o penteado juntas. Queria algo bem simples e que combinasse com o horário. Acho que por conta do costume, a gente nem chegou a fazer um teste de penteado antes do grande dia: eu falei pra ela mais ou menos como queria e pronto, foi tudo na hora. Pra cerimônia, eu usei um penteado semi preso com topete e cachos bem leves e na festa, um coque baixo.

No fim das contas, acabou sendo muito prático ter a minha mãe como minha cabeleireira no dia do casamento: a moça que fez a minha maquiagem me atrasou uma vida e quando cheguei no hotel a hora de arrumar o cabelo foi super corrida. O penteado acabou sendo no improviso e, mesmo assim, eu nem me preocupei muito, já que o bom da sua mãe arrumar o seu cabelo é que ela sabe lidar com a juba, rsrs. Ela arrumou super rápido, conseguiu desfazer todo o atraso de antes e não me deixou chegar tarde na cerimônia. Sem contar que o resultado ficou maravilhoso!

Ter 'contratado' a minha mãe pra ser minha cabeleireira, com certeza, deixou tudo mais especial. Ela pode viver aquele momento junto comigo, com toda a expectativa e a ansiedade - por mais que eu estivesse super tranquila. Fora que as fotos ficaram incríveis! Por mais que você contrate o melhor profissional da vida, casar com um penteado que é feito pela sua mãe foi algo super especial além das fotografias que eu também vou levar pra sempre”.

Thaiane Cipriano, 23 anos
Taubaté - SP

Se você não deu a sorte da Thaiane e não tem uma mãe cabeleireira, não precisa se desesperar: dá uma olhada nessas fotos dos penteados de noiva que são tendência em 2018 e leva a foto do que você gostar mais pra sua cabeleireira: ela só vai precisar copiar!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quarta-feira 07 de fevereiro de 2018 - 17h50

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo