Foco! Dicas infalíveis de como se concentrar pra estudar

Final de semestre todo mundo entre no modo estudiosa só pra, claro, entrar de férias mais rápido. A gente sonha com o nosso tempo livre de volta, torrar na praia, dormir até tarde... Ê saudade! Mas pra chegar lá ainda tem muito chão pela frente, então se liga nessas dicas do professor Eduardo Valladares, que é Especialista em Estudo Perfeito (a gente nem sabia que isso existia, mas parece bom, hein).

À frente do site de estudos Descomplica, Eduardo conta que já viu de tudo: “Muita gente gosta de estudar deitado na cama, deixa pra estudar no dia. Um atleta não se prepara na véspera de uma competição. Isso já foi treinado há meses, semanas”, conta. Outra dica do professor é que o celular pode ser o inimigo mortal das suas notas: “Estudar pede concentração, foco, disciplina. O celular, de uma certa forma, acaba te distraindo”. Sentiu a pressão? Agora anota essas dicas aí e não me chega em casa com menos que DEZ!

Fique atenta nas dicas do professor:

1 - Sabe o que o professor falou sobre estudar deitado? O negócio é fazer exatamente o contrário. Pra aprender tem que se mexer - isso mesmo, ação: escrever, anotar, rabiscar, reescrever, refazer. Senta em uma cadeira confortável, projeta o corpo pra frente e mete bala porque essa é a posição certa de estudar.

2 - A gente sabe que o whatsapp e o face são uma tentação e é exatamente por isso que você tem que deixar o celular fora da sua vista. A dica do professor é deixar seu brinquedinho em outro cômodo da casa - de preferência bem longe pra você não ouvir as notificações.

3 - Fica em dúvida sobre como dividir seus estudos? Anota esse esqueminha que o professor Eduardo fez pra você: estude por, pelo menos, uma hora direto – 20 minutos (re)lendo o material + 30 minutos fazendo exercícios + 10 minutos conferindo gabarito e lendo explicações.

4 - Cabou sua horinha? Tira um intervalo antes de emendar em outra! Durante 15 minutos você pode ver um vídeo no Youtube, ligar prum amigo, fazer um exercício de flexão/polichinelo (tem doido pra tudo). Sério: isso faz você refrescar o cérebro e faz a maior diferença na hora de ter mais concentração.

5 - Segredo de mestre: estudar duas matérias parecidas no mesmo dia faz você aprender mais rápido, sabia? O seu cérebro entende melhor quando você escolhe a segunda-feira pra física e matemática ou a terça-feira pra português e literatura. Agora é só completar o resto da semana com as outras matérias e mandar bem nas provas: arrasa, gata!

Quem tá estudando muito não tem tempo sobrando pra se arrumar, né? Mas sempre dá pra dar um jeitiiinho: clica aqui pra ver as nossas dicas de como caprichar no visual mesmo que você tenha que sair de casa com o cabelo molhado.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 13h31

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo