Roupa com estampa de flores no inverno? Pode sim! Vem ver como usar

A gente ama estampa floral? Siiim! A gente usa estampa floral em todas estações do ano? Siiim! A gente não se importa se tá cafona? Nã...Opa! Importa sim, né?! Deixa a cafonice pras inimigas e vamo escurecer esse fundo do floral aí porque o inverno tá chegando. Aqui embaixo a gente te conta porque essa é a pedida da estação e na galeria você encontra uma foto mais linda que a outra pra se inspirar.

Escuro sim, sem graça nunca!

As vezes só uma blusa com manga longa nessa estampa já faz todo o look pro inverno, né?! Eta estampa mara!

Brasileiro é um povo que a-do-ra adicionar cor no guarda-roupas, mas pode reparar: é só o tempo esfriar um pouquinho que a rua vira um mar de casacos pretos. Há quem diga que é por que os tecidos dessa cor nos deixam mais quentinhas, há quem curta mesmo um visu mais trevoso, mas uma coisa é fato: dá pra usar tons escuros sem perder a graça sim senhor! As estampas florais com fundo preto, cinza, marrom ou azul escuro estão aí pra nos salvar da mesmice.

Fundo escuro deixa o floral ainda mais bafônico

Com um cinto, a peça com estampa floral escura fica ainda mais chique. Olha que bapho!

Se o fundo é apagadinho, a estampa ganha ainda mais destaque, então pode lacrar nas cores das flores à vontade. Escolha tons bem vivos como amarelo, azul-claro, vermelho, verde bandeira e laranja: se fosse pra não chamar atenção a gente ficava em casa, né?!

Menos é mais na hora de combinar, tá?

O floral com fundo escuro fica mara com meia preta e jaquetinha jeans. Vale tanto pra sair a noite quanto pra trabalhar.

Agora que você tá com essa estampa mara na mão, chegou a hora de aprender a combinar. Ninguém aqui tem vocação pra árvore de Natal, então nada de colocar uma calça, saia ou casaco com outro desenho que a receita vai desandar. Ao invés disso, combine com cores lisas e neutras como branco e preto ou com aquele jeans amigo de sempre. Se você for do tipo que não curte arriscar, vale se ligar também nas texturas da roupa. Deixa aquela jaquetinha de paetê brilhar outro dia, ok?

Pode usar durante o dia também?

O floral também tem aquela pegada mais hippie chique, mesmo com o fundo escuro. Use peças com o tecido soltinho, uma rasteira e pronto, lacrou!

Claro que pode! Mas com cuidado pra não fazer a gótica suave e sair toda de preto por aí. Guarde esse look bafônico pra usar à noite e, à luz do dia, invista em uma jaquetinha clara, uma saia marrom ou qualquer outra peça que traga um toque mais iluminado pro seu visual.

Agora que você já sabe como deixar a sua estampa floral com cara de inverno, que tal fazer a mesma coisa com o seu cabelo? Clica aqui que a gente te conta como transformar o seu loiro amarelado naquela cor com fundo matte que é a cara da estação mais fria do ano.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 13h31

Tags relacionadas: Dicas Moda Arraso
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo