Existe roupa que dá mau cheiro? A gente te conta quais evitar!

Sabe aquela roupa que você lava, coloca amaciante, deixa secar direitinho e, quando vai usar, ela ainda tá com um cheirinho ruim? A culpa pode não ser das suas habilidades de dona de casa e nem da sua máquina de lavar, amiga! Existem tecidos que são amigos inseparáveis do cheiro de suor e sem-pre vão te dar trabalho. Pra você entender melhor como isso acontece com suas pobres e inocentes roupitchas, a gente te conta agora no que apostar e evitar.

Quais tecidos costumam ficar com mau cheiro?

.

Alguns tecidos, como é o caso do poliéster e do nylon, não molham tanto quando você tá na academia (#xôpizza), mas, ao mesmo tempo que eles parecem ser mais fresquinhos por isso, também armam o circo pro mau cheiro. Assim como eles não deixam o suor sair, também impedem o ar de entrar e aí o calor do nosso corpitcho aumenta ali debaixo da camiseta. Como as bactéricas adoooram um lugar quente e úmido, elas ficam entre os fios desses tecidos e ali transformam um cheirinho de nada NAQUELA saia justa.

Tecidos que dão um chega pra lá no cheirinho ruim

.

Tecidos feitos com fibras naturais, como o algodão, deixam a axila respirar e por isso são per-fei-tos pra dar um chega pra lá nas bactérias. Usar essas roupas frescas vai fazer o suor evaporar mais rápido e as causadoras do cheirinho ruim não gostam quando a sua pele tá sequinha. Resultado? Uma roupa livre de nhaca e você cheirosinha por mais tempo.

A prevenção do cheirinho ruim começa na loja

.

Agora que você já sabe que tecidos com fibras naturais não ficam com mau cheiro e que os sintéticos ficam, fique de olho na etiqueta na próxima vez que for comprar suas roupas. É lá que você vai encontrar todas as informações da peça e pode fazer a esperta pra nunca mais ser pega de surpresa pelo cheiro ruim. Muitas roupas são feitas com mais de um tipo de material, então foca nas que possuam mais algodão e menos poliéster, tá? Assim você continua cheirosa seja lá qual look do armário for o escolhido ;)

Ficar de olho no tecido certo pra não ficar com mau cheiro é um truque de mestra, mas também existem outras formas de livrar a sua roupa desse futum uó. Clica aqui pra saber mais. 

Publicado em: Segunda-feira 25 de julho de 2016 - 16h29

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo