Eu sempre aceitei a minha magreza, mas as pessoas ao meu redor se incomodam por mim e por elas

Encontrar uma mulher que tá pensando em emagrecer, seja por saúde ou estética, é uma das coisas mais fáceis dessa vida. É justamente por isso que muita gente acha que se a pessoa for magrinha, ela não vai ter nenhum tipo de problema em relação a isso na vida… mas não é bem assim e a história da Thamiris é a prova disso. Ela é magrinha desde que nasceu e sempre aceitou o próprio corpo, mas a galera ao redor dela, não. Dá uma olhada no que essa linda contou pra gente! O que ela passa é mais um exemplo daqueles momentos em que é bem melhor ficar calado do que falar algo desnecessário, rs.

“Eu nunca me incomodei muito em ser magra. Sempre aceitei o meu corpo e acho a minha barriga linda. O problema maior é que, desde quando eu era mais nova, as pessoas eram muito repetitivas. Viviam perguntando se eu não comia em casa e eu achava isso muito chato - não por ser magra, mas porque eu vivia ouvindo a mesma coisa. Na época da escola o que mais rolava era zoação. Eu sempre ganhava vários apelidos, desde o “magrelinha” até “garça”, mas acabou que essa parte não foi um problema pra mim porque eu entrava na onda, sempre fui muito de zoar junto e brincava junto, mas conheci pessoas que sofreram com bullying por causa disso. 

  • Quando era mais nova, a Thamiris até tentou fazer umas coisinhas pra engordar, mas nunca gastou muita energia com isso

    Quando era mais nova, a Thamiris até tentou fazer umas coisinhas pra engordar, mas nunca gastou muita energia com isso

  • Ela sempre aceitou o fato de ser magrinha e faria o mesmo se tivesse tendência a engordar

    Ela sempre aceitou o fato de ser magrinha e faria o mesmo se tivesse tendência a engordar

  • A parte complicada pra ela é escolher as roupas: quase todas ficam super largas

    A parte complicada pra ela é escolher as roupas: quase todas ficam super largas

  • Thamiris segue PLENA apenas observando a galera que faz comentários desnecessários sobre a magreza dela

    Thamiris segue PLENA apenas observando a galera que faz comentários desnecessários sobre a magreza dela

  • Quando era mais nova, a Thamiris até tentou fazer umas coisinhas pra engordar, mas nunca gastou muita energia com isso
  • Ela sempre aceitou o fato de ser magrinha e faria o mesmo se tivesse tendência a engordar
  • A parte complicada pra ela é escolher as roupas: quase todas ficam super largas
  • Thamiris segue PLENA apenas observando a galera que faz comentários desnecessários sobre a magreza dela

Mesmo assim, teve uma época em que eu me esforcei pra engordar, sim. Por várias vezes eu começava a comer arroz, feijão, farinha e macarrão todos os dias porque JURAVA que essa era a fórmula certeira pra engordar e que ia dar certo, mas parava uns dois ou três dias depois. Também tomava aqueles remédios que estimulam o apetite - não sei o motivo até hoje porque meu apetite é aberto até demais -, mas minha mãe nunca me deixou exagerar. Ela conta que também era bem magrinha na adolescência e tomou um monte de coisa que só fez efeito depois e hoje ela é mais gordinha.

Por mais que eu nunca tenha feito nada de absurdo pra engordar, sempre que que eu comentava que tava tentando ganhar peso, ouvia de um monte de gente que isso era um absurdo e que eu não precisava me preocupar. As pessoas têm mania de falar que ‘não, tudo o que você comprar fica bom, é bom ser magra, né?’. Mentira! As roupas ficam folgadas e largas, como não tem nada pra preencher elas não ficam bonitas, não fica bom. Era só explicar isso pra ouvir que isso é besteira e um 'queria ter esse corpinho'. Mais uma vez, o problema eram os comentários das pessoas e não o meu corpo, efetivamente.

No começo do ano eu comecei a perceber que estava MUITO magra, mais do que o normal, a ponto dos meus ossos começarem a aparecer de verdade. Estava com 9kg a menos do que eu deveria pesar e isso começou a me preocupar e me chamar a atenção. Por isso, comecei a fazer acompanhamento com uma nutricionista e com os profissionais da academia, tô muito fitness, rs. To tentando mudar a alimentação por algo mais saudável: não como mais tanta fritura e gordura e, desde que comecei, já engordei 4kg. É complicado, mas to gostando dos resultados: a nossa saúde sempre vai ser mais importante que a estética”.

Thamiris de Paula, 25 anos
Angra dos Reis - RJ

Seja pra ganhar massa, emagrecer ou só pra cuidar da saúde, na hora de fazer exercícios você PRE-CI-SA saber qual é o melhor desodorante pra usar na academia! Ninguém merece ter que lidar com o suor E com o desodô vencido ao mesmo tempo, né não?

Publicado em: Terça-feira 19 de setembro de 2017 - 12h01

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo