Esses são os 3 segredos pra fazer o seu alisamento durar mais tempo

Se tem uma coisa que dá um nervosinho básico em quem é a melhor amiga da progressiva ou de qualquer outro tipo de alisamento é se aproximar da hora do retoque. Também, não é pra menos: se já tá precisando fazer de novo, é sinal de que o cabelo não tá mais com aquela cara de diva de Hollywood dos primeiros dias depois de refazer, né? Por isso, todo truque que existe pra fazer o alisamento durar mais tempo e prolongar o efeito super liso e maravilhoso, você já tá querendo saber qual é. E pra te ajudar, aqui embaixo a gente listou três deles! Já pode ficar atenta e colocar tudo em prática o quanto antes!

1# Use apenas produtos específicos pra cabelos lisos ou alisados

Pode parecer uma coisa óbvia, mas acaba fazendo TODA a diferença no resultado final: depois do alisamento, você precisa usar, no dia a dia, produtos que sejam específicos pra cabelos quimicamente tratados ou lisos! Além de cuidarem da saúde dos fios que acabam sofrendo alguns danos depois dos processos químicos, eles têm ingredientes responsáveis por deixar o cabelo mais alinhado e "desmaiado", ou seja: mais liso! Se você ainda não fez essa mudança na sua prateleira, pode se preparar pra mudar na próxima ida à farmácia: vai valer a pena!

2# O secador pode dar uma ajudinha nessa missão

Tudo bem, a gente sabe que o uso de qualquer ferramenta de calor em excesso não faz tão bem pro cabelo, mas existe uma lógica em usar o secador pra fazer o seu alisamento durar mais. A parada é que todos os produtos químicos desse tipo são termoativados, ou seja: precisam do calor pra fazer efeito. Quando você tem o costume de secar o cabelo no secador, ele acaba reativando o produto nos fios e isso faz com que o seu alisamento dure mais. Mas fica ligada: sempre que for fazer isso, não dá pra esquecer do protetor térmico antes, ok? E se o seu cabelo ficar com frizz depois da secagem, vale finalizar com um jato de ar frio, dando um choque térmico que vai acabar com todos eles!

3# Abraça a reconstrução capilar e nunca mais larga dela

Não importa o tipo de procedimento que você faz no cabelo: se é química, a reconstrução vai ser a melhor opção de todas pra recuperar e deixar os seus fios super saudáveis depois das transformações. Especificamente no caso dos alisamentos, a queratina, que é a principal componente da reconstrução, fica com efeito prolongado quando é termoativada. E ainda tem mais: além de todos os benefícios que a reconstrução traz pra saúde do cabelo, ela também tem o poder de selar as cutículas dos fios no final da história. Ou seja: depois dela, a "porta de saída" do produto alisante dos seus fios é fechada e quanto mais ele ficar por ali, mais liso o seu cabelo vai ficar! 

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Terça-feira 20 de fevereiro de 2018 - 11h02

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo