Esses são os 3 principais sinais de que vocês são um casal que se respeita

Respeito é uma daquelas coisas que todo ser humano gosta e DEVERIA receber de graça, principalmente num relacionamento - mas nem sempre é o caso, né não? O pior é que esse sentimento (ou a falta dele) tá tão misturado entre as coisas que são ditas e demonstradas numa relação, que às vezes é difícil saber quando um casal se respeita de verdade ou não… até hoje. Separamos os 3 principais sinais de que o respeito tá reinando no seu relacionamento, pra você nunca mais ter dúvida em relação a isso. Dá só uma olhada e começa a prestar atenção:

Nunca rola um: "eu tô certo e ponto"

Ninguém nunca é 100% igual ao outro, afinal, vocês provavelmente tiveram criações bem diferentes e desenvolveram hábitos que são únicos. Mas, se vocês conseguem lidar com essas diferenças e abraçar elas, então taí uma das maiores provas de respeito que se pode ter! De acordo com a psicóloga Mariana Uchôa, quando a gente fala de respeito, a gente assimila muito a palavra com a ideia de consideração pelo outro - e é por aí mesmo que a banda toca. “Quantas vezes você acha que o certo é X e a outra pessoa acha que o certo é dois X? Que que você pode fazer com isso: pode simplesmente falar que tá certa e acabou ou então você pode respeitar, ou seja, se dar a oportunidade de olhar de novo - e o respeito é você aceitar a diferença”, disse. Mas essa postura tem que vir dos dooois lados, tá? Se nessa história só você é a compreensiva e sente que sai sempre de errada nas discussões, bora rever isso aí.

Você confia plenamente nele e vice-versa

As pessoas não dizem que confiança é uma das coisas mais importantes numa relação à toa. Acontece que, quando confiamos em outra pessoa, a gente tá basicamente doando uma parte nossa pra ela - o que acaba nos deixando vulneráveis (por isso que, uma vez a confiança sendo quebrada, é tão difícil de recuperar ela). Um relacionamento onde a confiança reina absoluta é um relacionamento feliz, que não tem espaço pra ciúmes bobos e onde ambos se respeitam.

Vocês sabem o valor que o outro tem e tão sempre se lembrando disso

Uma das primeiras provas de que alguém não te respeita, é quando essa pessoa não te valoriza. E não precisa ser grandes coisas, não: se ele tá sempre desqualificando a sua opinião ou se achando o rei da cocada preta, isso já é um sinal de que ele não te vê como igual. “Num relacionamento, o respeito representa um cuidado e um interesse em fazer aquilo dar certo”, contou a psicóloga. Um namorado que fica nesse constante desdém não tem nenhuma dessas coisas que a Mariana citou, entende? Agora, se ele tá sempre te lembrando do mulherão que você é ou fazendo pequenas coisinhas que mostram que ele te valoriza (e vice-versa), então não larga desse homem porque a admiração e o respeito de ambos é mútuo!

Já que o respeito representa cuidado, vale lembrar que a gente precisa respeitar as nossas madeixas! Dá só uma olhada nesses hábitos que só quebram o cabelo e botam ele pra baixo, coitado.

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Sexta-feira 04 de agosto de 2017 - 15h16

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo