Esses são os 10 países mais felizes do mundo em 2017. Partiu se mudar pra lá?

As coisas hoje em dia não andam lá muito fáceis por aqui, né não? A grana anda curta (e os boletos longos #ajudaluciano), temos que ficar sempre prestando atenção na rua… Mas, pras pessoas desses 10 países, a situação é completamente diferente. A ONU lançou esse ano mais uma edição de uma pesquisa que elege os 10 países mais felizes do mundo e a conclusão é: a felicidade está onde faz frio pra caramba. Prontas pra fazerem as malas?

  • A Noruega tem o povo mais feliz do MUNDO e ficou em primeiro lugar

    A Noruega tem o povo mais feliz do MUNDO e ficou em primeiro lugar

  • Além de ser toda colorida, a Dinamarca ainda é super segura

    Além de ser toda colorida, a Dinamarca ainda é super segura

  • A Islândia é linda, mas ela é CONGELANTE.

    A Islândia é linda, mas ela é CONGELANTE.

  • Tá vendo aquela sombra lá no sul? São as famosas montanhas Suíças

    Tá vendo aquela sombra lá no sul? São as famosas montanhas Suíças

  • A Finlândia tem um sistema educacional de qualidade que é 100% gratuito

    A Finlândia tem um sistema educacional de qualidade que é 100% gratuito

  • A Noruega tem o povo mais feliz do MUNDO e ficou em primeiro lugar
  • Além de ser toda colorida, a Dinamarca ainda é super segura
  • A Islândia é linda, mas ela é CONGELANTE.
  • Tá vendo aquela sombra lá no sul? São as famosas montanhas Suíças
  • A Finlândia tem um sistema educacional de qualidade que é 100% gratuito

#1 - Noruega

A Noruega é cenário de muitas montanhas e lagos lindos… e também de um frio durante o inverno que a gente duvida que até o pessoal de Curitiba consiga aguentar (pensem em -30° C). Como tão muito pro Norte, no verão eles às vezes tem sol o dia todo (sim, durante as 24h do dia) e no inverno dias que são super escuros - não que isso aparentemente impeça o povo de lá de ser feliz pelo visto, né?

#2 - Dinamarca

Com 5,7 milhões de habitantes (ou seja: menos da metade da população de São Paulo), a Dinamarca é presença garantida nessa lista desde 2012. Os motivos: muita segurança, estilo de vida bem simples e um governo que ajuda o povo constantemente (eles até pagam uma mesada pros estudantes do ensino médio e da faculdade. Seria um sonho receber pra estudar?).

#3 - Islândia

Detesta o verão brasileiro e não vê a hora de se livrar daquelescuidados básicos que a gente tem que ter durante a estação? A Islândia é bem o oposto disso. Esse país é basicamente uma ilha de gelo no norte do oceano atlântico (seu vizinho? A Antártida!) e ficou no terceiro lugar da lista, mostrando que, pras 300 mil pessoas que moram lá, frio é só um estado de espírito.

#4 - Suíça

Se o que você quer é sombra e água e fresca, talvez não vá encontrar isso na Suíça, que é famosa pelas suas montanhas cheias de neve. Mas o país é riquíssimo (uma revista econômica americana disse até que ele é o mais rico do mundo) e não se envolve em nenhum tipo de guerra - então pelo menos paz tá tendo!

#5 - Finlândia

A Finlândia é vizinha do país que levou o primeiro lugar (ou seja: pra ir pra lá, só com pilhas e pilhas de casaco) e, como se não bastasse ter pessoas felizes morando por ali, ela ainda tem um sistema de educação sensacional que é 100% gratuito (até na universidade). Tem filho pequeno? Tá aí um lugar dos sonhos pra educar qualquer criança!

 

  • Canais, ciclovias e tulipas são as coisas que melhor descrevem a Holanda

    Canais, ciclovias e tulipas são as coisas que melhor descrevem a Holanda

  • O Canadá ficou no sétimo lugar e eles amam receber imigrantes

    O Canadá ficou no sétimo lugar e eles amam receber imigrantes

  • Você consegue ir do 8 ao 80 na Nova Zelândia: da praia até o vulcão e as montanhas

    Você consegue ir do 8 ao 80 na Nova Zelândia: da praia até o vulcão e as montanhas

  • A Austrália tem um clima bem parecido com o nosso

    A Austrália tem um clima bem parecido com o nosso

  • O governo Sueco é um dos motivos pras pessoas daquele país serem felizes

    O governo Sueco é um dos motivos pras pessoas daquele país serem felizes

  • Canais, ciclovias e tulipas são as coisas que melhor descrevem a Holanda
  • O Canadá ficou no sétimo lugar e eles amam receber imigrantes
  • Você consegue ir do 8 ao 80 na Nova Zelândia: da praia até o vulcão e as montanhas
  • A Austrália tem um clima bem parecido com o nosso
  • O governo Sueco é um dos motivos pras pessoas daquele país serem felizes

#6 - Holanda

Um país onde você pode praticar exercício ao ar livre sem se preocupar com o risco de ser atropelada? A Holanda é o destino. Lá, praticamente todo mundo anda de bicicleta (aliás, são elas que têm a preferência nas ruas): além de respirar ar puro fora de um carro ou ônibus, a galera ainda cuida da saúde. Só vantagens.

#7 - Canadá

Quando a gente pensa na América do Norte, normalmente o primeiro lugar que vem na cabeça são os Estados Unidos - mas pode ficar sabendo que é o vizinho acima dele que ganhou a sétima posição da lista. Além de ter um processo de imigração bem fácil (dá pra ir até com a família toda), o Canadá tem uma cultura muito parecida com a nossa (vários cantores e atores de filmes que a gente AMA são de lá, por exemplo), o que facilita bastante a adaptação.

#8 - Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país que dá a opção de ter um pouquinho de tudo: desde praias até vulcões e climas montanhosos (além de ser cenário de vários seriados e filmes que normalmente envolvem dragões ou anéis perdidos). O custo de vida dela não é dos mais baixos, mas combina com a qualidade de vida que faz com que os moradores da ilha se sintam tão satisfeitos.

#9 - Austrália

Tá desesperada porque a gente ainda não deu nenhuma opção que tenha um clima tropical parecido com o nosso? Calma que, conquistando a nona posição, a Austrália chegou pra virar o jogo. No geral, a Austrália tende a ser bem quente (principalmente no norte) durante o ano inteiro, mas no sul o inverno costuma ser um tiquinho mais frio. E olha: o lugar é de babar de tão lindo!

#10 - Suécia

A Suécia tem uma das populações mais satisfeitas do mundo. Oportunidade e uma vida tranquila? Por lá tem. Mas por ser um país nórdico, tem aquele climinha (des)agradável mega frio... será que a qualidade de vida compensa ou a gente fica com as delícias e belezas (porque tem muitas, né?) do nosso Brasil mesmo?

Quer mudar de vida, mas com uma medida menos drástica do que sair do país? Dá uma olhada nessas meninas que radicalizaram total e deram adeus ao cabelão longo.

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Sexta-feira 29 de setembro de 2017 - 18h59

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo