Esses aplicativos já fizeram pessoas perderem mais de 40kg seguindo exercícios e dieta no celular

A vontade de perder uns quilinhos pode bater justamente naquela fase da vida em que investir grana numa academia não é uma opção. Quando não é isso, o que atrapalha é a falta de tempo - veeelha amiga do nosso sedentarismo. Mas cê acha mesmo que com tanta tecnologia resolvendo basicamente todos os problemas dessa vida, ainda não inventaram uns aplicativos que ajudam a gente a malhar sem precisar sair de casa? A gente deu uma pesquisada por aí e encontrou dois apps de exercício que são um caso de sucesso: teve gente que perdeu mais de QUARENTA quilos movimentando o corpitcho com eles (e fazendo dieta também porque é sempre bom rolar uma ajudinha, né?).

Freeletics Bodyweight

.

Apesar do nome gringo, o aplicativo Bodyweight, da Freeletics, funciona no nosso bom e velho português, ou seja: pode se jogar sem medo. Foi usando ele que a empresária Ana Agostini perdeu 40 quilos em UM ANO. Em entrevista pro site Delas, do portal de notícias IG, ela disse que já tinha frequentado academias antes, mas que achava os treinos massantes e repetitivos. A Ana também contou que, com o app, ela conseguia encaixar melhor as atividades físicas na rotina de trabalhar e cuidar dos dois filhos: enquanto eles brincam, ela se exercita!

Quando você baixa o app, responde algumas perguntas sobre o seu condicionamento físico e ele te oferece várias séries de treinos específicas pra sua situação. "Com o aplicativo, a gente tem uma série de desafios. Tem semanas e dias infernais que realmente tiram você da sua zona de conforto. Ainda mescla treinos de corrida, força e cardio", contou a empresária ao site. O Bodyweight também tem vídeos que mostram a forma certinha de fazer os exercícios, então é só começar devagarinho e fazer exatamente do jeito que ele ensina que não vai ter erro!

Dieta e Saúde

Pra perder peso de verdade, não basta só exercício: uma alimentação mais saudável e balanceada  é necessária pra diminuir a barriguinha. Mas no mundo dos aplicativos também tem um queridinho nessa parte! O Dieta e Saúde foi a ajuda que a professora Cássia Helena de Araújo precisava pra secar 19kg em quase seis meses. Em entrevista pro portal de notícias G1, ela contou que, depois de um período de depressão e de ter problemas hormonais, descobriu uma hérnia de disco na coluna e precisava perder peso por causa da saúde. O app, então, entrou como um aliado na dieta. Ele funciona com um sistema de pontos: quando você entra, coloca o peso atual e define uma meta de perda. É aí que o aplicativo calcula quantos pontos você pode comer por dia (cada alimento tem uma pontuação). "O diferencial é que, ao contrário de uma dieta com proibições, não deixei de comer o que gosto, apenas diminuí as porções. O aplicativo foi essencial", contou a Cássia ao G1. Já dá pra ver que emagrecer sem sofrer não é tão complicado assim, né?

Depois que o treino acabar, ficar com o cabelo meio bagunçado e a roupa molhada de suor é ruim, mas pior que isso é só o cheiro de desodorante vencido. Dá uma olhada nas nossas dicas pra isso nunca mais acontecer!

Publicado em: Quarta-feira 17 de maio de 2017 - 18h33

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo