Essas são as 5 fases que o seu relacionamento pode passar até vingar. Já passou por todas elas?

Quando a gente entra num relacionamento, estamos sempre focadas no presente ou então fazendo mil e um planos pro futuro iminente que teremos com o boy. Mas você sabia que essa, na verdade, é apenas a primeira fase de várias outras que todo relacionamento passa? E que elas ainda mostram se o seu namoro tem ou não uma data de validade? É, mana: todas nós já passamos ou ainda vamos passar por essas 5 fases. E aí: qual é a que você e o boy estão no momento?

1) O começo é sempre aquela maravilha sem fim

Até te sujar de sorvete consegue te deixar ainda mais apaixonada

Fonte: Giphy

Já reparou que, quando a gente começa a namorar, o mundo fica um pouco mais rosa e não tem nada que o boy faça de errado? É exatamente nesse comecinho de relacionamento, quando a gente tá 100% apaixonada e entregue ao novo romance, que vivemos o arco-íris do nosso relacionamento. Como a empolgação, os dois se esforçam pra tá sempre gatos um pro outro e, por mais que digam isso ou aquilo sobre ele, não conseguimos de jeito nenhum achar uma coisa errada naquele rosto perfeitamente desenhado (até aquele espaço entre os dentes dele dão um charme especial – é impressionante!).

2) Os defeitos começam a aparecer...

Depois que você se acostuma com o rostinho “perfeito” e as atitudes do namorado, começa a perceber que, assim como todos os humanos da face da terra, ele também tem defeitos #xatiada. Às vezes é o copo que ele cisma em deixar jogado na sala ou então você quer uma coisa e ele não… não importa. Uma hora ou outra, depois de alguns meses juntos, alguma coisa que ele fizer VAI te irritar. É aí que a coisa começa a ficar boa...

3) ...E com eles vêm as primeiras briguinhas

Fonte: Giphy

A partir do momento que você se toca de que o boy não é perfeito e vocês pensam diferente um do outro em alguns aspectos, é comum que as primeiras briguinhas comecem a aparecer. É nessa fase que muitas pessoas começam a decidir se vale a pena ou não seguir adiante com a relação – principalmente se vocês brigam o tempo todo. Quando isso acontece, você tem duas opções: ou decide que ele é muito diferente de você e que é melhor procurar alguém com ideias mais semelhantes ou então se lembra do porquê você se apaixonou por ele e cria uma forma de vocês se entenderem!

4) O conforto começa a fazer parte do relacionamento de vocês

A medida que o tempo passa, vocês vão começar a se acostumar um com o outro e criarão a famosa “intimidade”, uma coisa que só um casal que já tá junto há um tempo consegue de verdade. Nessa fase você já tá tão à vontade com o boy que não sente a menor necessidade de usar maquiagem sempre que encontra com ele, afinal, ele já te conhece e sabe muito bem como você é quando a raiz começa a aparecer ou sem várias camadas de base no rosto. Outra coisa boa do conforto e da intimidade é que vocês começam a criar uma rotina que é só de vocês, como ir todo sábado à noite pro cinema e depois ir comer alguma coisa. Mas atenção: rotina e conforto não é pra ser sinônimo de comodismo, viu? Manter a chama acesa no relacionamento é importante pra que ele continue firme e forte.

5) A certeza de que vocês são pra valer

Daqui até a eternidade, baby

Fonte: Decider

Se nem mesmo as diferenças, as brigas, a rotina e o conforto conseguiram acabar com o amor que vocês sentem um pelo outro, então temos boas notícias: vocês provavelmente ainda vão muito longe nesse relacionamento. É claro que tem coisas que ele faz que podem te irritar (e vice-versa) e vocês não são imunes às briguinhas ocasionais, mas se isso não for o suficiente pra mudar o amor que vocês sentem um pelo outro, mana, a verdade é que nada será!

É como a gente falou: não é porque eu tô na fase 5 que não posso dar um tapa no visual de vez em quando, né? Dá só uma olhada nesses penteados maravilhosos que vão te deixar lacradora na próxima vez que for pegar um cineminha.

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quinta-feira 24 de agosto de 2017 - 20h06

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo