Essas são as 3 qualidades de quem consegue manter relacionamentos duradouros

Namorar é bom, mas isso não quer dizer que manter um relacionamento saudável por muito tempo faz parte das tarefas mais simples do mundo, né não? A prova é que tem gente por aí que nunca conseguiu ficar com a mesma pessoa por mais do que alguns meses. Nesses casos, o problema nem precisa ser a falta de sentimento: o que complica é que, pra um relacionamento durar de verdade, só o que você sente pela outra pessoa não é suficiente. Existem uns outros requisitos que, basicamente, todas as pessoas que conseguem manter relacionamentos duradouros colocam em prática. A gente separou três deles pra você ficar ligada e, se ainda não tiver, pensar em desenvolver por aí. OBS: vale a pena dar um toque no mozão pra dar uma olhada também, ok? Essas qualidades são essenciais pros dois :) 

1# Autocontrole

A capacidade de respirar fundo e deixar pra resolver os problemas em casa mesmo quando você não tá com paciência ou se alguma coisa aconteceu pra te deixar PISTOLA com o boy: tá aí o autocontrole. Por mais que você tenha razão, tentar resolver as coisas de cabeça quente nunca dá certo. O autocontrole te guarda de exagerar nos ciúmes, de falar o que você não queria da boca pra fora e de tomar decisões precipitadas, sem pensar direito. Ele anda de mãos dadas com a paciência e a tolerância, mas consegue ser mais importante que esses dois porque, se controlando, você automaticamente aprende a ser paciente e tolerante (e vamo combinar que isso é bom pra que você seja uma pessoa melhor no GERAL, né não?).

2# Honestidade

Se a gente for colocar no papel a lista de algo que qualquer relacionamento precisa ter pra existir (sendo duradouro ou não), a confiança provavelmente vai estar no primeiro lugar porque sem confiar na pessoa que tá do seu lado não dá nem pra começar. E o primeiro alicerce pra que essa confiança seja construída é a honestidade: você só confia numa pessoa que fala a verdade, cumpre as promessas e tem palavra. Se não for assim, qualquer coisinha que fuja do normal - mesmo que seja um imprevisto simples - já vai servir pra te deixar com a pulga atrás da orelha e não é pra isso que a gente decide começar a namorar. Por isso, não importa se um ex de vocês resolveu ressurgir na base do "oi sumida (o)" ou se alguém assistiu uns episódios a mais da série que deveria ser maratonada em dupla: vocês SEM-PRE precisam ser honestos um com o outro se quiserem fazer o relacionamento durar.

3# Altruísmo

Uma das coisas mais felizes de estar num relacionamento é, sem dúvidas, saber que existe alguém além de você que, com certeza, vai se importar com as coisas que acontecem na sua vida em todos os momentos. Isso gera o clima de bem estar entre o casal que é necessário pra que a relação seja leve e dure muito tempo. A capacidade de conseguir olhar pras necessidades do outro e se importar com elas sem pensar nas suas é o altruísmo. Num relacionamento isso é uma via de mão dupla: você se importa com ele, ele se importa com você e os dois têm o suporte que precisam e as necessidades supridas ao mesmo tempo. Vai dizer que um namoro desses não dura? 

Se a gente trouxesse pro mundo dos cabelos, o antes e depois dessas qualidades num relacionamento seriam tão bons quanto os das lindas que apostaram no cronograma capilar pra tratar as madeixas!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quarta-feira 10 de janeiro de 2018 - 08h56

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo