Ensaio fotográfico de casal: dicas pra sua sessão de fotos de noivado ficar INCRÍVEL!

Uns anos atrás as noivinhas nem pensavam no ensaio pré-casamento durante os preparativos (a caçada por um vestido de noiva barato e todos os outros detalhes não deixavam!), mas hoje é difícil de encontrar uma que já não esteja planejando as fotos com o mozão antes do grande dia. Só de pensar em guardar uma lembrança sua e do seu amor durante os últimos dias de solteirice já dá até um quentinho no coração, né? Então, miga que tá prestes a dizer sim, fica ligada: a gente vai te dar umas dicas IN-CRÍ-VEIS pras suas fotos ficarem maravilhosas <3

1# Pesquisa bem antes de escolher o fotógrafo!

Você não precisa fazer o ensaio com o mesmo fotógrafo ($$) que vai trabalhar no dia do seu casamento, mas o cuidado na hora de escolher precisa ser o mesmo: pra foto ficar um cocô, a gente mesmo faz, né? A Isabelle, nossa amiga que tá arrasando nas fotos dessa matéria, deu a maior sorte: “eu ganhei meu ensaio num daqueles concursos no Facebook e não conhecia o fotógrafo, mas as fotos ficaram maravilhosas e ele trabalha super bem!”. E ficaram MESMO! Dá uma olhada aí embaixo :) 

  • A Isabelle e o Mikhael fizeram o ensaio pré-casamento na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro.

    A Isabelle e o Mikhael fizeram o ensaio pré-casamento na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro.

  • Dá pra sentir a gracinha que eles dois são daqui, né?

    Dá pra sentir a gracinha que eles dois são daqui, né?

  • A gente tá NO CHÃO com essa lindeza de foto <3

    A gente tá NO CHÃO com essa lindeza de foto <3

  • Não esquece, miga: seu noivo também precisa fazer parte das decisões do seu casamento, INCLUSIVE sobre o ensaio =)

    Não esquece, miga: seu noivo também precisa fazer parte das decisões do seu casamento, INCLUSIVE sobre o ensaio =)

  • No fim das contas o dia nublado não atrapalhou eles dois em nada!

    No fim das contas o dia nublado não atrapalhou eles dois em nada!

  • A Isabelle e o Mikhael fizeram o ensaio pré-casamento na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro.
  • Dá pra sentir a gracinha que eles dois são daqui, né?
  • A gente tá NO CHÃO com essa lindeza de foto <3
  • Não esquece, miga: seu noivo também precisa fazer parte das decisões do seu casamento, INCLUSIVE sobre o ensaio =)
  • No fim das contas o dia nublado não atrapalhou eles dois em nada!

2# Escolhe um lugar que seja bom pros dois!

Não dá pra fazer as fotos no campo se o boy AMA a natureza e você fica empolada só de pensar na quantidade de mosquito que vai ter no dia, né? Como em tudo nos preparativos do casório, o cenário das fotos precisa ser escolhido por vocês dois juntinhos! Foi assim que a Isabelle fez! E ela ainda deu outra dica de o-u-r-o pra gente:“Eu e o Mikhael escolhemos a praia de Grumari, no Rio de Janeiro, por ser um lugar de fácil acesso pra nós dois e por não ter muita gente”. Ninguém merece plateia do quiosque na hora das suas fotos, né?

3# Fica ligada na previsão do tempo

Imagina a cena: você acorda linda e bela, no dia do seu ensaio na praia, e descobre que o tempo tá completamente nublado. Foi isso que aconteceu com a Isa e, como vocês já viram aí em cima, não foi um grande problema porque o resultado final ficou ma-ra-vi-lho-so (lembra da parte de confiar no fotógrafo?). “A gente ficou um pouquinho desanimado no início, mas o mar, o sol e a areia ficam com uma luz incrível até com o dia nublado!”. Mesmo assim, não custa dar uma acompanhada na previsão do tempo uns dias antes pra não fazer o tema dilúvio nas suas fotos!

4# Escolhe com carinho as roupas que vocês vão usar! 

Agora que você já sabe onde e como vão ser as fotos, chegou a hora de escolher as roupitchas e, sim, vocês dois precisam estar combinando entre si e com o cenário! Por exemplo, não dá pra usar roupa verde se as fotos forem no gramado de um parque porque né, cês vão ficar camuflados. E pra combinar o seu look com o do boy, também não precisa ficar de par de jarros: o melhor é escolher cores que conversem entre si, tipo rosa pink com bege, azul marinho com cinza ou amarelo com azul.

TCHARÃÃÃN! Olha que surpresa linnnda que o Mikhael preparou pra ela, gente <3

5# Curte o momento com o mozão <3

A gente sabe que vocês dois não são modelos profissionais, então desencana, gatinha! Não precisa fazer todas as fotos com um carão de Gisele: é bem melhor deixar o fotógrafo pegar a química natural de vocês dois, então se preocupa em aproveitar o dia e fazer umas lembranças maravilindas com essas fotos! Ah, e sabe a Isa? Nessa parte, ela ainda teve uma ajudinha básica: “como nós ganhamos uma promoção, fizemos as fotos antes do noivado. Então, quase no finalzinho do ensaio, tiramos uma foto de costas e, quando me virei, o Mikhael estava ajoelhado com um buquê e um anel na mão pra me pedir em casamento! Ficamos noivos ali mesmo e temos fotos de tudo!”. A gente tá é querendo apertar esses dois de tanta fofura!

A gente sabe que a vida de noiva é uma correria louca e que uma ajudinha é sempre boa na hora de decidir os detalhes, né? Então dá só uma olhada nesses penteados com tranças pra noiva: vai que um deles vai ser o seu!

Publicado em: Quinta-feira 20 de Outubro de 2016 - 15h56

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo