Elas confessam: 5 erros que muita gente comete na hora de pintar o cabelo

Na hora que a gente põe na cabeça que quer mudar o visú, ninguém segura, né? Pintar o cabelo é uma das nossas escolhas preferidas pra isso, mas o problema é que nem sempre a gente sabe muito bem o que pode ou não fazer e acaba estragando o que não devia: os fios! Aí bate aquele desespero e é um tal de ligar pra amiga, correr pro salão e chorar até cansar porque o novo visual não deu certo... Como a gente não quer ver ninguém assim, pegamos dicas com 5 mulheres que têm cabelos musos coloridos em casa e elas contaram os erros que já cometeram: é pra olhar, se inspirar e NÃO imitar.

Erro: Não descolorir o cabelo pra coloração pegar

Cris Ferreira (@crisferreirab)

“Lembra aquele vermelho da Roberta da novela “Rebelde” que era desejo das meninas na adolescência? Lembro que eu pesquisei um monte de colorações na época até achar a tinta vermelha que chegasse naquele tom. Depois de algumas semanas de busca, eu finalmente achei. Fiquei toda feliz e fui pintar meu cabelo, que era virgem. Fiz uma mistura que ficou parecendo um ketchup e passei no cabelo achando que ia ficar DAQUELA cor maravilhosa. Depois de tanta ansiedade, veio a frustração: meu cabelo parecia que tinha sido pintado de uma cor mais escura e ficou com um reflexo vermelho. Depois disso, ainda tentei mais duas vezes, aí desisti e pintei de preto”, contou Cris Ferreira (@crisferreirab).

O que rolou com a Cris acontece direto. Muita gente acha que é só comprar a caixinha pra ficar com a cor igual àquela. Errou rude! Se o visual é mais claro que o seu, como o vermelho Roberta era mais claro que o castanho da Cris, vai ser preciso descolorir um pouco o fio pra cor pegar direito. Tendeu?

Erro: Retocar a coloração no cabelo todo de uma vez só

Karen Araújo (@krenaraujo)

“Retoquei o cabelo e a raiz, que tinha crescido e tava natural, ficou mais clara que o restante. Eu nunca passo na raiz primeiro e espero pra pintar depois, passo tudo de uma vez só.” contou a Karen Araújo (@krenaraujo).

Quando a gente vai retocar a raiz sempre quer passar produto no cabelo todo pra dar uma reavivada na cor, né? Não tem nada de errado nisso, mas vale lembrar que a raiz que cresceu precisa de uma atenção especial: a gente tem que passar a coloração só nela, esperar o tempo indicado na caixinha e depois passar rapidinho no cabelo todo pra dar uma levantada na cor. Assim vai dar tempo de pegar direito lá em cima e você não vai sair por aí com mechas californianas ao contrário como rolou com a Kah.

Erro: Misturar químicas não compatíveis e ainda por cima no mesmo dia

Ligia di Froscia

“Eu fazia relaxamento no salão de uma amiga da minha tia e em casa eu pintava ele sozinha. Um dia voltei pra fazer o relaxamento nos meus cachos de novo e deu ruim… Meu cabelo ficou elástico e começou a cair na minha mão”, contou a Ligia di Froscia.

Nem toda química é compatível com coloração e fazer os dois processos no mesmo dia é pe-dir pra estragar o cabelo. Pra não cair nessa furada, vale consultar os rótulos dos produtos químicos que você for usar e descobrir quanto tempo você precisa esperar pra poder fazer relaxamentos ou alisamentos. O cabelinho agradece!

Erro: Deixar o cabelo loiro com uma aparência azul ou roxa por causa do matizador

Adma Cozac (@admacozac)

“Eu troquei de salão e fui em um que não era nada confiável, daí deu tudo errado… Meu cabelo que era loiro ficou todo manchado: com uma parte platinada, outras loiro amarelo e outras laranja. Procurei ajuda e me ensinaram a matizar. Só que deu tudo errado de novo, meu cabelo ficou ainda mais manchado, só que agora de roxo”, contou a Adma Cozac (@admacozac).

O pulo do gato aqui é ficar de olho no tempo que você vai deixar esse produto agir no cabelo. Se deixar demais vai dar ruim, ein?! Confira no rótulo e siga direitinho o que tá escrito por ali ;)

Erro: Deixar partes do cabelo sem pintar

Eduarda Guerra (@eduardaguerra_)

“Já pintei o cabelo uma vez e não percebi que tinha deixado uma parte sem pintar. Ficou um buraco preto, mas dava pra esconder”, contou Eduarda Guerra (@eduardaguerra_).

Ih, amiga! Nessas horas tem que ter muita paciência e lembrar de dividir o cabelo di-rei-ti-nho antes de começar. A dica é repartir o cabelo em quarto partes e começar sempre da nuca pra testa. Assim não tem como esquecer nenhuma mechinha, né?

Publicado em: Sexta-feira 17 de junho de 2016 - 18h42

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo