É triste, mas ficadica: 3 pedidos de casamento que foram negados e por que

Todo mundo sabe que, por aqui, a gente gosta de falar daquelas histórias de amor que fazem a galera suspirar como em final feliz de filme romântico, só que na vida real (o que acaba sendo muito melhor). Mas a verdade é que nem todo mundo vive esse tipo de experiência e tem um momento marcante em que esse engano costuma ser colocado em evidência: o do pedido de casamento. Escolher dividir o resto da vida com outra pessoa quando você não tem 100% de certeza de que essa é a melhor decisão a ser tomada pode ser um erro GRAVE e, por isso, tem gente que acaba dizendo não ao 'quer casar comigo?'. A gente correu atrás de umas histórias reais que exemplificam essa treta pra mostrar pra vocês o motivo desses planos de casamento terem terminado antes de começar e como isso acaba sendo melhor pras duas partes, no fim das contas. Olha só!

1# Porque o casamento não serve pra salvar um relacionamento

“Eu disse não porque a gente não podia ficar noivo pra se convencer de que tínhamos um relacionamento estável, que ia durar por muito tempo. Você só fica noivo quando já tem certeza de que vai durar. Uma aliança não é um band-aid mágico de relacionamentos”. Tá aí um erro que muita gente comete pensando que o casamento vai fazer o casal se aproximar o suficiente pra superar as dificuldades. O problema disso tudo - e o que ninguém conta pra muitos noivinhos - é que a convivência só faz mais problemas surgirem e, sem uma BOA base de cumplicidade entre os dois, não vai ter como dar certo.

(Fonte da história: People

2# Porque era muito cedo em todos os sentidos

"Quando eu tinha 16 anos, estava saindo com um cara de 18. A gente ainda não tinha nada muito sério e era o início do relacionamento. Um dia, do nada, ele me pediu em casamento. Eu fiquei tão chocada que disse 'não' imediatamente. Ele passou o resto da noite tentando me convencer do contrário, mas eu disse que era muito nova até pra PENSAR nisso. No dia seguinte, uma amiga veio me contar que ele ia se casar. Eu fiquei confusa por uns 10 segundos porque sabia que tinha negado o pedido mais de uma vez. Foi aí que ela me explicou: ele estava noivo de outra menina. Acontece que eu era a namorada que todo mundo conhecia e ela era a 'escondida'. Se eu entendi bem, assim que eu respondi que não, ele foi embora e refez a pergunta pra ela. Me livrei de uma péssima com esse cara". Não dá pra dizer que esse foi o 'não' mais proveitoso que ela disse na vida toda, né?

(Fonte da história: Redbook Magazine)

3# Porque nós dois não estávamos juntos (!!!)

"Meu ex namorado aproveitou o clima de fim de ano e me mandou uma mensagem de texto um pouco antes do natal perguntando se a gente podia se casar e FUGIR juntos. Quando eu disse que aquilo era um pouco estranho, ele perdeu a cabeça e falou que estava sendo julgado por mim. Foi por isso que eu disse não (e é isso que torna a história mais estranha ainda)". Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida, damos de cara com um exemplo CLARO e MUITO LOUCO de ex que não superou o fim do relacionamento. Não tem nem COMO cogitar dizer sim numa situação dessas, né?

(Fonte da história: Redbook Magazine)

Esses aí podem até não ter dado certo, mas existe um relacionamento sério que você vai carregar pra sempre, pelo resto da vida: o com o seu cabelo! Dá aqui uma olhada nos sinais que vão te convencer disso

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Quinta-feira 23 de novembro de 2017 - 16h18

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo