Duas novas formas de alisar o cabelo sem química ou chapinha

Se você não abre mão de ficar com o cabelo liso e é daquelas que é capaz de salvar a chapinha antes de muita coisa (ou muita gente) se alguma catástrofe acontecer, dá aqui um abraço: esse é o seu lugar! Provavelmente, você já deve ter vivido aqueles dias em que só de pensar em chegar perto de uma química ou da prancha o seu cabelo já ficou todo arrepiado de nervoso (quem nunca, né?). A grande verdade - que todo mundo sabe, mas ignora - é que repetir esses processos com frequência é muito danoso pro cabelo, ainda mais se eles não forem feitos do jeito certo. Por isso, a gente correu atrás de novas táticas que você pode usar pra alisar os fios naqueles dias mais tensos sem nem chegar perto da chapinha ou do retoque de raiz. Vem ver! (OBS: essas técnicas funcionam melhor com os fios ondulados e cachos abertos, ok? Pode ser que o resultado seja diferente em cabelos que chegam mais perto do crespo).

Dá pra alisar o cabelo com coquinhos, sabia?

Já pode chamar os coquinhos de multiuso: além de serem uma texturização super conhecida pras cacheadas, eles também servem pra salvar as vidas das lisas que não querem mais encarar a chapinha. E é bem fácil conseguir esse resultado final com ele, mana! Primeiro, finalize o cabelo lavado com produtos pra cabelos lisos que têm propriedades que servem pra alinhar os fios, facilitando o resultado final. Com os fios ainda úmidos, faça coquinhos com mechas de tamanho médio - quanto menor, maior é a probabilidade do cabelo ficar enrolado - e deixe secar. O pulo do gato tá na hora de soltar: você vai passar o jato frio do secador em cada uma das mechas depois de desfazer os coques. Também pode usar um óleo finalizador pra ajudar a alinhar ainda mais os fios nesse momento. E pronto: pode aproveitar o seu cabelo bem mais liso!

Existem opções naturais pra quem quer fugir das químicas

Quem alisa o cabelo com frequência sabe que é muito mais fácil evitar o uso das ferramentas de calor quando o cabelo tá mais alinhado naturalmente e, pra algumas pessoas, isso só é possível com as químicas. Mas ó: também tem opção de receitinha caseira natural que deixa os fios super alinhados, diminui o volume e o frizz: a hidratação com babosa! Ela é super fácil de fazer e vai dar uma super ajuda nas suas opções alternativas de deixar o cabelo liso sem chapinha.

Tudo o que você vai precisar é de um creme de tratamento pra cabelos lisos, um óleo vegetal que alinhe os fios - o de argan é MARAVILHOSO pra isso - e de algumas folhas de babosa. Cortando a folha da babosa ao meio, você vai ver que ela tem um gelzinho por dentro. Misture duas colheres de sopa desse gel com o creme (na quantidade que você já tá acostumada a usar) e duas colheres de sobremesa do óleo vegetal. Aplique essa misturinha no cabelo úmido depois da lavagem só com shampoo e deixe agindo por 30 minutos. Enxágue, condicione e finalize normalmente depois. OBS: se você é loira, é bom testar numa mechinha pequena de cabelo antes de aplicar em tudo porque a babosa pode manchar os cabelos mais claros de verde. Melhor prevenir, né não?

Publicada por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Sexta-feira 09 de fevereiro de 2018 - 18h32

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo