Disseram absurdos quando eu platinei meu cabelo pela primeira vez

Sempre que eu via alguma mulher na rua com loiro platinado, eu ficava sonhando em ficar igual. Aí depois que eu platinei e vi que o meu ficou do jeito que eu queria, me senti diva rs não teve preço <3 Muita gente estranhou porque ficavam presos naquela história de que cabelo loiro só combina com mulheres brancas. Quando cheguei em casa, minha família achou diferente, mas os comentários vieram mesmo de colegas falando que eu “tava parecendo uma velha”, que “ficou muito branco”, etc.

Antes de platinar meu cabelo, eu usava ele escuro (preto azulado). Enviei um currículo pra uma empresa da minha cidade e na foto 3x4, que era a mais recente, eu tava com o cabelo escuro. Demoraram uns 20 dias pra me chamar pra uma entrevista e, dentro desses dias, fiquei platinada. Quando entrei na sala de entrevista, uma moça me recebeu e, com o meu currículo na mão, ela olhou a foto e a primeira pergunta que me fez foi se eu tinha pintado o cabelo recentemente. Respondi que sim, então ela me disse que eu estava desclassificada, porque a empresa não aceitava funcionárias com cabelo loiro, disse que elas eram taxadas como burras pelos clientes.

A moça foi super grossa, eu respondi pra que ela podia testar meu nível de inteligência de outra forma, sem ser pela cor do cabelo. Tentei argumentar, mas ela disse que a empresa não contratava esse perfil. Fiquei indignada! Quando saí da sala, tinham várias moças esperando pra entrevista e percebi que todas era morenas ou ruivas. Não fiz nada contra ela ou a empresa, mas fiquei bem chateada. Mas quer saber? Mesmo com esses absurdos, valeu muito a pena. Depois disso eu consegui um emprego novo e as pessoas gostam do meu cabelo, sempre recebo elogios =) E valeu a pena principalmente porque eu me sinto bem desse jeito e gosto do que eu vejo quando olho no espelho.

Natália Ferreira (@naty563).
19 anos, Brasilia.

Publicado em: Sexta-feira 01 de abril de 2016 - 15h05

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo