Dia de mulherzinha: como 3 gatas se preparam em casa pra arrasar de noite

Sabe quando a gente tem uma festa bapho pra ir de noite, mas teve uma semana daqueeelas e nosso cabelo tá uó?! É uma ótima desculpa pra fazer aquele dia de mulherzinha que a gente adora e dar uma melhorada da cabeça aos pés. Três meninas abriram os seus segredos e deram um monte de ideias pra gente fazer nesse final de semana. Nosso conselho? Toma um café da manhã reforçado porque o banho de beleza vai começar! #tchaucanhãovemlynda

"Quando eu sei que vou sair, na noite anterior eu faço uma umectação com óleo (durmo com o cabelo umectado). Só lavo na parte da tarde quando vou começar a arrumar o cabelo". Camila Barros (@caamihere)

10h: Despertador tocou tarde hoje, é final de semana e você merece dormir um pouquinho mais, né?! A publicitária Camila Barros (@caamihere) nem quer saber de arrumar cabelo de manhã: “Quando eu sei que vou sair, na noite anterior eu faço uma umectação com óleo (durmo com o cabelo umectado). Só lavo na parte da tarde quando vou começar a arrumar o cabelo”. Truque de beleza que dá pra fazer dormindo? Sonho de qualquer preguicinha! #queremos

14h: Depois do almoço em família no sabadão, a gente sabe que você não quer sair do sofá, então a boa é começar a fazer as unhas. Pra ficar mais divertido, chama as amigas que vão com você mais tarde: se cada uma vai tá fazendo a mesma coisa na sua casa, por que não fazer juntas? Vocês ainda podem colocar a conversa em dia, comer coisinhas engordativas e planejar o resto do final de semana: dia perfeito =D

"Lavo o cabelo com uma linha de reconstrução: shampoo, creme e máscara. Deixo agindo um pouquinho (dá tempo pra esse luxo \o/) e depois seco o cabelo" Karen Fideles (@karenfideles)

16h: Chegou a hora de dar aquela lavada caprichada no cabelo e fazer algum tratamento. A mineira Karen Fideles (@karenfideles) já tem seus produtos queridinhos e aproveita pra abusar deles no fds: “Lavo o cabelo com uma linha de reconstrução: shampoo, creme e máscara. Deixo agindo um pouquinho (dá tempo pra esse luxo \o/) e depois seco o cabelo”. O legal é você gastar um tempinho fazendo massagem na raiz com o shampoo, sentindo o cheirinho do seu creme preferido: faz você mesma seu spa, gata!

17h: Já a Camila, que preparou o cabelo na noite anterior, só lava os fios normalmente e se prepara pra próxima etapa: “Passo um creme para pentear depois de lavar. Aí se eu vou enrolar eu passo um mousse, mas se vou só alisar, eu passo só um protetor térmico”, contou. Um detalhe: a Cami faz esses dois looks com o mesmo aparelho, tá? “Uso a chapinha tanto pra alisar quanto pra enrolar”. Muito amor por quem é truqueira <3

"Eu tento lavar à tarde pra dar tempo dele secar naturalmente até a hora de sair". Luisa Freitas (@luludefreitas)

A finalização da goiana Luisa Freitas (@luludefreitas), que tem um cabelão cacheado, já é um pouco diferente: depois de lavar ela faz uma fitagem, que é aquela técnica que usa creme pra pentear e os próprios dedos pra deixar os cachinhos beem definidos. O único conselho da gata é não deixar isso pra última hora: “Eu tento lavar à tarde pra dar tempo dele secar naturalmente até a hora de sair”. Quem não curte começar a se arrumar mais cedo, pode usar o difusor pra secar rapidinho e, se o vento do secador destruir algum cacho, colocar essa outra dica da Lu em prática: “Eu uso o babyliss pra deixar os cachos mais definidos”.

20h: A maratona de beleza tá acabando, tá quase na hora de sair e chegou o momento de escolher o seu look. Aí começa aquele desfile, as trocas de roupa, mostra pra mãe, manda foto no grupo das amigas: tudo pra lacrar na escolha.

21h: Tá vestida pra arrasar e com um cabelo divo que nem sua mãe te reconheceria? Agora é só caprichar na make, dar aquela borrifada do seu perfume preferido e #partiu fazer esse trabalho todo valer a pena!

Publicado em: Quinta-feira 23 de junho de 2016 - 11h26

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo