Desodorante e antitranspirante não são a mesma coisa! Descubra qual deles salva

As palavrinhas desodorante e antitranspirante costumam ser confundidas com a mesma coisa, mas a gente tá aqui pra te contar que nananinanão: as duas coisas são diferentes e muito! Enquanto um pode te deixar cheirosinha o dia inteiro, o outro pode te colocar numa saia justa com aquele cheirinho ruim que a gente tem pavor até de pensar. Ficou curiosa? Dá uma olhada na escolha certa.

Desodorante é da época da vovó e não evita o cheirinho ruim

Talvez você não esteja prepara pra isso, mas segura essa: desodorante só serve pra mascarar o cheirinho ruim jogando um perfume “bom” por cima. I-ma-gi-na que delícia a mistura. Imaginou? Ninguém merece, né. O problema é que era isso que os nossos pais e avós usavam, então o nome pegou e até hoje qualquer coisa que se passa debaixo do braço a gente ainda chama de desodorante. Mas não é bem assim...

Antitranspirante usa tecnologia pra deixar a gente sequinha e cheirosa =)

Melhor invenção desde a pizza e o chocolate, o antitranspirante faz o que o nome dele já deixa bem claro: diminui a quantidade de suor que sai da pele. Isso quer dizer menos marcas molhadas nas roupas (eca!), menos manchas depois que elas secam e, claro, mais conforto pra gente sem aquela sensação uó de que tá tudo escorregando debaixo do braço. Óbvio que o perfume continua ali como antigamente porque senão dá ruim, mas agora ele tem a ajudinha de uma tecnologia que mata as bactérias que causam cheirinho ruim - nada de mascarar, o negócio é nem deixar ele aparecer. O antitranspirante pode ser roll-on, aerosol e na maioria das vezes é ele que a gente vê à venda nos lugares, mesmo que todo mundo ainda confunda com desodorante.

Vamos combinar:

Tá OK continuar falando desodorante pra não ser chamada de metida na rua? Tá, claro. Mas o que é que a gente vai procurar na prateleira da farmácia? Antitranspirante, esperta ;)

Publicado em: Terça-feira 21 de junho de 2016 - 09h53

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo