Desodorante clareador: veja porque até quem não tem manchas precisa usar

Que o desodorante clareador faz milagre na vida da mulherada que tem as axilas manchadas a gente já sabe, mas você imagina que esse bonito também pode - e deve - ser usado por quem não enfrenta esse tipo de problema? Pois é, mana: se você tem a sorte de não passar por essa treta, o momento de prevenir é agora e tudo pode começar com o desodorante clareador. Quer descobrir o porquê? Vem cá, a gente te explica!

Os ativos do desodorante clareador não são só pra clarear

E é aí que tá o pulo do gato pra você! Usando como exemplo o Bí-O Clarify Pantenol, de Garnier, fica mais fácil de explicar: o ingrediente principal dele é o aha de limão, que extrai as propriedades clareadoras da fruta pra dentro da embalagem, mas não para por aí. Como o próprio nome já diz, o outro composto principal do bonito é o pantenol, que serve pra tratar a pele e evitar o ressecamento que é a porta de entrada pras manchas escurecidas na região da axila. Ou seja: apostar nesse tratamento antes mesmo que o problema aconteça é uma estratégia E TANTO pra ficar tranquila, né não?

Só pra você saber: o nível de hidratação da pele tem tudo a ver com o aparecimento das manchas escuras

Pode parecer que não, mas as nossas axilas têm a pele super sensível pelo tanto que sofrem no nosso dia a dia. Com depilação, o atrito diário da pele com o tecido das blusinhas e o suor que acaba ficando acumulado por ser uma região nada arejada, a pele fica ressecada sem que a gente perceba. Em dois tempos esse ressecamento pode virar um processo inflamatório e é aí que começa a treta: o aumento da pigmentação na axila rola como se fosse uma defesa do seu corpo pra desinflamar a região, mas a aparência não fica nada boa e é você quem lida com isso depois!

Dá pra fazer mais umas coisinhas pra ajudar a ação preventiva do desodorante clareador

Continuando na onda do "é melhor prevenir do que remediar", além de usar o desodorante clareador você super pode dar uma forcinha pra ele fazer efeito mais rápido com umas mudanças de hábitos no dia a dia. Evitar a depilação com lâmina ou tomar todos os cuidados necessários pra agredir menos a pele quando for fazer isso é um ÓTIMO começo. Outra coisa que também ajuda é usar as blusinhas que são super justas só de vez em quando pra diminuir o atrito do dia a dia. Ah, e tem mais: esfoliar as axilas pra eliminar as células mortas dali e abrir espaço pra hidratação que o desodorante clareador dá também é um ótimo truque!

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Quarta-feira 10 de janeiro de 2018 - 16h52

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo