Desodorante clareador de axilas: as 5 dúvidas que todo mundo tem antes de comprar

Quando a gente tá correndo atrás de alguma coisa que resolva o problema das axilas com manchas escuras, um mundo de possibilidades passa na nossa cabeça. Entre receitinhas caseiras que podem ter o efeito contrário e ter que enfrentar os dias de calor com blusas de manga pra esconder essa área, a gente tem uma opção melhor pra te dar: o desodorante clareador de axilas! O problema é que, quem não conhece, passa por esses lindos na prateleira da farmácia e fica com a cabeça cheia de dúvidas. Pra resolver isso de uma vez por todas, a gente separou os cinco questionamentos que todo mundo se faz antes de comprar um desodorante clareador de axilas e respondeu todos eles baseado no Bí-O Clarify Pantenol, o novo queridinho dos nossos corações: é pra nunca mais ficar na dúvida, mulher!

1# Quanto tempo ele leva pra fazer efeito?

Quem tem manchas nas axilas tem pressa: se livrar dessa treta é a maior das vontades de quem tá correndo atrás de um desodorante clareador de axilas. A verdade é que a rapidez com que o bonito vai fazer efeito depende do grau das suas manchas, já que as mais clarinhas saem com mais facilidade. Mesmo assim, com o uso contínuo do Bí-O Clarify Pantenol é certo de você começar a ver alguns resultados nos primeiros 28 dias do tratamento necessário pra clarear as suas axilas completamente.

2# Qual é o ingrediente clareador?

Se você já navegou pelos mares das receitinhas caseiras pra clarear as axilas, deve saber que o limão é SINISTRO nessa missão. É dele que sai o nosso ingrediente queridinho, responsável por clarear as manchas na pele de quem escolhe o Bí-O Clarify Pantenol: o AHA de limão! Ele chega no resultado desejado sem a acidez da fruta natural, o que acaba prevenindo o ressecamento da pele.

3# Preciso fazer mais alguma coisa ou ele clareia tudo sozinho?

Apostar num desodorante clareador de axilas é só um dos truques possíveis pra resolver esse problema na sua vida, mas ele dá conta do recado sozinho, sim. O problema é que, mesmo depois de clarear, se você continuar com os hábitos agressivos que geraram as manchas anteriormente, a probabilidade da pele voltar a escurecer de novo é bem grande. Por isso, vale a pena depilar com lâmina tomando todos os cuidados possíveis pra não agredir tanto a axila (o processo inflamatório que isso gera é o que causa as manchas), evitar o uso de blusas muito justas e continuar o tratamento com um desodorante hidratante, que vai evitar o ressecamento e manter as manchas bem distantes da sua vida de novo. E fica a dica: o pantenol é um dos ingredientes hidratantes mais poderosos do mundo ;)

4# Preciso usar protetor solar junto do desodorante?

A gente sabe que muitos produtos clareadores por aí podem manchar a pele caso ela seja exposta ao sol durante o uso, mas esse problema tá LONGE de rolar pra quem aposta no desodorante clareador de axilas. Isso porque o ingrediente responsável pela mudança não é aplicado diretamente (como acontece quando se usa limão pra resolver isso). Ou seja: o risco de manchas de sol é completamente eliminado dessa forma e você pode usar numa boa, mulher!

5# Ele serve pra clarear as manchas de axilas na pele negra?

Quem tem a pele mais pigmentada, como é o caso das mulheres morenas e negras, sabe que as manchinhas em geral acabam sendo mais resistentes aos tratamentos clareadores. Isso acontece por causa da melanina: quando sofre agressões externas, a pele que tem uma concentração maior desse pigmento aumenta a produção dele como uma defesa. Isso quer dizer que existe, sim, um desodorante que acabe com as manchas escuras na pele morena a negra, mas além dos ingredientes tradicionais, ele precisa ter algo que controle a produção de melanina na região (tipo a vitamina B).

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quarta-feira 03 de janeiro de 2018 - 18h26

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo