Dei um voto de confiança pro meu marido cortar meu cabelo COM MÁQUINA e tirar metade do comprimento: eu amei!

Cortar o cabelo sozinha em casa ainda é uma parada que deixa muita gente morrendo de medo e não é pra menos: se você não tiver a manha, qualquer cortada errada da tesoura pode deixar o resultado final totalmente diferente do que você queria. Mas enquanto tem uma galera que foge disso, tem as corajosas que não apenas cortam em casa como deixam o MARIDO cortar, tipo a Vanessa, do @vivendomundoafora. Se isso não é uma prova da confiança e da intimidade que esses dois adquiriram viajando juntos por aí, a gente não sabe o que é. Bora descobrir como é que eles dois fizeram isso?

“Depois que a gente gravou um vídeo em que eu cortava o cabelo e fazia a barba do Otaviano, me empolguei e resolvi deixar ele cortar o meu também. Eu já tava acostumada a cortar o cabelo sozinha porque depois que me mudei passei a tirar as pontinhas, acertar a franja e dar um jeitinho nele eu mesma, mas dessa vez, resolvi radicalizar um pouco. Depois de visitar uma amiga que tem um canal de dicas femininas, vi um corte que ela fez e fiquei maluca: o sidecut, com o cabelo raspadinho do lado. Gostei e resolvi fazer.

Era assim que o cabelo da Vanessa tava antes do corte

Fonte: YouTube

Por acaso, a gente já tinha a maquininha de cortar cabelo e uma tesoura de corte profissional que eu costumava usar pra aparar o cabelo dele. Além disso, a gente só usou uns prendedores e uma escova pra fazer o sidecut. Como eu tenho bem pouco cabelo e umas entradinhas, aproveitei uma delas pra fazer a divisão do corte. Prendi todo o resto do cabelo pro lado e o Otaviano passou a tesoura nesse quadradinho da lateral. Logo depois que ele acabou, a primeira pergunta que eu fiz foi: “tá muito bizarro?”, mas ele tinha gostado bastante.

E foi assim que ele ficou depois

Depois disso, passamos a máquina duas vezes pro cabelo ficar bem baixinho e eu confesso que fiquei bem espantada logo no começo, quando vi pela primeira vez no espelho. Mas depois me acostumei e acabou sendo gostosinho de passar a mão! O Otaviano embarcou na minha loucura: disse que eu fiquei linda e que eu podia ter raspado o cabelo inteiro que a opinião dele não ia mudar. Ainda falou que eu fiquei com cara de doidinha… e eu nem tinha confirmado que queria tirar o comprimento ainda!

Na hora de tirar o comprimento a gente também fez o corte em duas partes. Primeiro eu prendi com um elástico na altura da nuca e quando ele cortou, o cabelo ficou cobrindo o pescoço. O comprimento tava passando da altura dos meus ombros, mas eu nunca tinha visto o meu cabelo tão curto - e o barulho da tesoura cortando tudo chegou a me dar um nervosinho. Depois a gente prendeu de novo, cortou tudo o que tinha ficado no rabinho de cavalo e a sensação que eu tive era de que tinha acabado o meu cabelo, mas o resultado ficou bem legal!

Ficou um ARRASO, né?

Fonte: YouTube

A gente queria mesmo que o corte fosse assimétrico e ficasse com um lado mais comprido. O resultado final foi super estiloso, com uma proposta mais despojada que eu amei. Deu super certo - mesmo que a mãe dele, que é super conservadora, não tenha curtido muito no início. A gente arriscou e é aquilo: se eu não tivesse gostado era só esperar o cabelo crescer!" 

Vanessa Monnier, 27 anos
Amazônia (no momento)

Quem quiser conhecer mais desses dois, é só acessar o canal Vivendo Mundo Afora, onde eles mostram como é viver viajando dentro de uma Kombi e conhecendo lugares lindos!

Publicado em: Quarta-feira 27 de setembro de 2017 - 19h12

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo