Decoração de casamento faça você mesmo (DIY): as MELHORES ideias pra uma festa bonita e BARATA

Entre as muitas coisas que você vai precisar pagar durante a organização do seu casamento, a decoração da festa leva uma das maiores partes. Até porque, deixar o local do casório com a sua cara dá um tantiiinho de trabalho. Pra economizar no bolso, tem uma galera partindo pro faça você mesmo e montando algumas coisinhas da decor em casa. A gente separou algumas ideias IN-CRÍ-VEIS pra você ter um casamento lindo e deixar uma graninha a mais no bolso (ou disponível pra gastar com outras coisas) no fim das contas. Dá uma olhada!

1# Mural de fotos

O mural de fotos com o pallet de madeira pode ser personalizado do jeito que você quiser e é bem simples de fazer!

Desde que o ensaio pré-casamento virou tradição, mostrar na festa as fotos que foram feitas durante o noivado também passou a ser normal. A graça é que os casais têm inovado cada vez mais nessa hora. Esse aí, por exemplo, juntou a praticidade de um pallet de madeira com a graça das luzinhas (tipo o pisca-pisca de natal) e fez um mural que, mesmo sendo mega simples, ficou lindo. Um arraso, né?

2# Caixinha de recados

Taí uma forma fofa de juntar os recados dos seus convidados e ainda montar um cantinho legal na decoração!

Pra quem não tá querendo investir no livro de assinaturas tradicional, a caixinha de recados pode ser uma ótima opção! Você só vai precisar de pedaços de cartolina cortados no formato que você quiser (os corações são clássicos, mas também podem ser outras formas) e de uma caixinha de madeira que dá pra personalizar de um jeito que combine não só com a sua festa, mas com o local da casa nova - onde ela via ficar guardada depois. Durante a festa, os convidados escrevem bilhetinhos no papel e depois é só juntar todos eles no mini baú de lembranças! 

3# Móbile de flores

Uma pergunta: como NÃO se apaixonar por esse móbile?

Quem tem um nível um tantinho mais elevado nas habilidades manuais, vai achar esse móbile apenas incrível! Ele foi feito com um bastidor de bordado (aqueles círculos de madeira que a nossa avó usava pra prender o tecido e bordar) e flores, que podem ser artificiais ou naturais. Cada uma delas é presa a um pedaço de fita amarrado no bastidor e, no final, é só fazer o acabamento com uma tira de renda ou qualquer outro tecido que combine com a sua decoração. Fica um arraso e você pode adaptar o tamanho pras suas necessidades.

4# Potes de vidro decorados

Essa é só uma das formas que você tem de decorar os potes de vidro!

Indo na mesma onda das garrafas de vidro, os potes de conserva também podem ser decorados e usados no seu casamento de VÁRIAS formas diferentes! Pra quem manja da pintura em mão livre, usar tinta acrílica pra desenhar padrões nas cores da decoração é uma ótima opção. Mas pra quem prefere algum detalhe mais simples, também dá pra pintar tudo de uma cor só, enrolar barbantes, colar tiras de renda, laços de cetim etc: é só deixar a imaginação fluir e ter certeza de que vai ficar tudo lindo. Aí no final dá pra colocar uma vela dentro, flores pra completar a mesa, o que você quiser!

5# Mini pallets de centro de mesa

O mini pallet deixa a mesa dos convidados com uma cara rústica e bem fofa!

Quando se fala de decoração de casamento, os centros de mesa não podem ficar de lado e esse modelito com um mini pallet e arranjos de flores dentro é apenas apaixonante (e dá pra fazer com a mão nas costas). Você pode comprar o pallet pronto (é barato!) e, dependendo do tamanho escolhido, dá pra colocar um ou dois arranjinhos de flores dentro dele. Tudo isso com um total de 0 dificuldade pra montar uns iguais a esse =)

Bônus: Livro de convidados personalizado com fotos

Vai dar pra guardar os desejos dos convidados pra vocês no maior estilo <3

Se você é das noivas mais sentimentais, seu livro de assinaturas dos convidados também pode ser (e bem lindo ao mesmo tempo). Pra isso, você só vai precisar de um caderno de folhas sem pauta e de algumas fotos suas com o seu noivo. Antes da festa é só colar as fotos em páginas intercaladas, deixando espaço em branco pra galera assinar/escrever dedicatórias/dar conselhos de relacionamento (o que é sempre bom). Você não vai gastar quase nada e vai ter uma lembrança in-crí-vel do seu casamento pra guardar por um booooom tempo!

Sabe onde você pode investir a grana que economizou com a décor? Na pessoa que vai fazer o seu penteado! Dá uma olhada nessas tendências pras noivas de 2017 pra se inspirar e escolher o seu =)

Publicado em: Quinta-feira 06 de abril de 2017 - 18h56

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo