De quanto em quanto tempo eu tenho que trocar de desodorante pra ele não criar resistência?

Não existe nada pior do que você tá naquele encontro ma-ra com o boy, levantar o braço e… sentir que o desodô venceu. É, miga, pode ser difícil de acreditar, mas esse pesadelo é mais provável do que o SBT reprisar A Usurpadora. Quer saber mais sobre esse dramalhão e de quanto em quanto tempo você deve trocar o desodorante pra ele não criar resistência? Então dá uma olhada aqui em baixo e comece a se preparar.

É igual àquela história do shampoo

Você já deve ter ouvido falar de que a gente precisa trocar de shampoo porque o nosso cabelo acaba se acostumando e aí ele para de fazer efeito, né? Não se sabe se isso é verdade, mas, seguindo essa lógica, o mesmo aconteceria com o desodorante. Depois de usar o mesmo produto durante dias, o nosso corpitcho acabaria se acostumando e procurando mil maneiras de eliminar a fórmula dele ou de produzir mais suor pra tentar compensar o que foi bloqueado. Mas ó, isso não é unanimidade entre os médicos não e não há nenhuma prova definitiva que acontece. De qualquer jeito... na dúvida, é melhor prevenir, né?

Plano de ataque pra não deixar isso acontecer

Existem algumas maneiras fun-da-men-tais de evitar esse problema e garantir a duração do desodô o máximo de tempo possível, como aplicar ele à noite antes de dormir, secar a axila direitinho depois do banho e ficar de olho no que você come. Além disso, alguns especialistas recomendam também trocar o desodorante que você usa entre 2 e 6 meses pra garantir a eficácia do produto e evitar qualquer tipo de cheirinho ruim. Não precisa largar a marca que você confia, só tenta mudar o cheirinho ou o tipo assim que você começar a perceber que ele não tá mais funcionando da maneira que deveria estar. De desodorante novo e cheirinho em dia, você vai ficar mais segura pra encarar o suor que esse calorão do verão traz.

Publicado em: Quarta-feira 04 de janeiro de 2017 - 12h22

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo