De olho no relógio: quanto tempo o desamarelador deve ficar no cabelo?

As loirinhas sabem que, quando os fios começam a ficar amarelados demais, é hora de aplicar um desamarelador pra dar um chega pra lá na cor indesejada, né? Mas será que também sabem quanto tempo esse produto pode ficar no cabelo? Pra não dar ruim nas madeixas na hora de deixar elas de novo no tom que você ama, a gente te conta como saber quando é a hora de lavar. Chega mais!

De olho no relógio - o tempo certo pra deixar no cabelo

Na caixinha do desamarelador é recomendado deixar o produto de 10 a 30 minutos no cabelo. É o tempo ideal pro corretor de cor agir nos fios: se você não tirar na hora certa, o cabelo não vai ficar mais branquinho ou aumentar o efeito, tá, lynda? E mais, ainda pode dar ruim e manchar seu cabelo to-di-nho. Aí não, né?

Fiscalize o cabelo depois dos primeiros 10 minutos

Depois de passar o desamarelador, espere dez minutinhos e comece a dar uma olhada nos fios pra ver se já estão como você quer. Como cada uma tem um tom de loiro e de amarelado nas madeixas, o tempo vai variar de pessoa pra pessoa. Então se o cabelo ficar sem sinais de amarelão antes de meia hora, corre pra lavar que ele já tá pronto ;)

O que dá pra fazer em 30 minutos enquanto o desamarelador faz efeito

Ao invés de ficar presa no banheiro enquanto o tempo passa e o desamarelador faz efeito, a gente tem sugestões BEM mais legais. Além de 10 miojos ou um brigadeiro bem feito, dá tempo de dar aquela conferida no insta, de fazer um snap engraçadinho com o cabelo cheio de produto #divareal e, claro, fazer um do visú poderoso depois. Mas ó, só não esquece do relógio, ein, mulher! =D

Publicado em: Quarta-feira 20 de julho de 2016 - 19h24

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo