Das antigas: você tem alguma roupa que sua mãe usava quando tinha sua idade?

Já que moda é uma coisa que vai e volta mais do que aquele ex pegajoso que vive mandando um “oi, sumida!” pelo WhatsApp (xô, sanguessuga!), todo mundo sabe que tem coisa que vale a pena guardar porque vai dar pra usar depois. É por isso que quando a gente tá em família, sempre rola aquela disputa na hora de dividir os bens da prima mais velha que deu uma faxina no armário. Mas se tem um em que a preferência vai ser SEMPRE nossa, é o da mamis. Além de compartilhar as peças do dia a dia, quem é que não fica feliz quando ela vem com alguma coisa MARA que é cheia de história, tipo “tava usando quando conheci meu grande amor: seu pai”? A gente ficou curiosa e bateu um papo com 5 divas pra saber qual é a peça que elas herdaram da mamãe! Vem ver e conta pra gente como isso aconteceu com você!

Júlia Martins (@juliaemartinsv) - “Usamos o mesmo vestido de formatura!”

Olha como até os cordões que elas usaram foi parecido!

Depois do vestido de noiva, o vestido de formatura é a roupa mais inesquecível da vida, seja longo ou curtinho! Agora, imagina usar uma peça que fez parte desse mesmo momento feliz com a sua mãe? A Júlia sabe bem o que é isso! “A gente sempre usa os mesmas roupas de dia a dia, tipo blusinhas, vestidos e macaquinhos, mas o vestido de formatura foi o mais especial de todos!” E é um vestido lindão, né? Elas duas apenas ARRASARAM!

Thaís Andrade (@thaisandrade22) - "Eu uso uma jaqueta que foi presente do meu pai"

A Thaís achou no armário da mãe uma jaqueta que foi um presente mega especial!

As meninas mais românticas devem amar conhecer a história dos pais de trás pra frente. Agora, imagina poder USAR uma roupa que marcou o relacionamento deles? A Thaís sabe bem o que é isso! “Meu pai comprou essa jaqueta jeans em 1992 e minha mãe usou várias vezes. Quando eu cresci e bati os olhos nela foi amor à primeira vista!”. Pra dar uma inovada no look, a Thaís tirou as mangas da jaqueta e transformou num colete, que também tá SUPER na moda. Lindo, né?

Isadora Schmidt (@dodifarao) - “Minha mãe sempre guardou tudo!”

Até a pose delas duas tá combinadinha! Amamossssss <3

A Viviane, mãe da Isadora, é daquelas mulheres super prevenidas e, por isso, guardou um montão de roupas pra quando a filha crescesse. A Isa contou pra gente que como elas duas têm o corpo bem parecido, dividir as roupas é super simples. “Tenho uma calça baby bag [o que a gente conhece, ironicamente, como “mom jeans” ou “jeans da mamãe”] que ela comprou pra lua de mel nos anos 80, um conjunto de cropped e saia branco dos anos 90, uma jaqueta jeans e mais um montão de coisa.” Ela AMA poder usar peças que fizeram parte da história da mãe e ainda quer fazer o mesmo com a filha daqui uns anos. A gente vai querer ver fotos também, Isadora!

Júlia Chaves (@juxavxs) - “O shortinho de cintura alta que tá sempre na moda!”

O short que a mãe da Júlia usava uns anos atrás super parece que é novinho, né?

Muita gente já deve ter ouvido uma coisa que a mãe da Júlia sempre repete pra ela: “Quase toda vez que eu mostro uma roupa que eu quero, ela diz que já usou um muito parecido, só que de cor diferente quando tinha a minha idade”. Entre todas essas peças, o que ela tá usando de herança agora é o shortinho de cintura alta, nossa salvação pra ficar na diva nos dias mais quentes! 

Sabe onde é MARA de usar essas roupas da mamis? Nas festas de família! Pra combinar, dá uma olhada nesses penteados baphonicos que vão te ajudar a ficar mais linda ainda :) 

Publicado em: Terça-feira 13 de setembro de 2016 - 15h25

Tags relacionadas: Dicas Moda Arraso
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo