Cortes de cabelo feminino 2018: curto, médio, com franja e tendências para todo tipo de rosto

O ano de 2017 nem chegou ao fim, mas todo mundo já tá de olho no que vai ser tendência em 2018. Tem coisa melhor do que começar um novo ciclo com um visual renovado? Mas, se você ainda não sabe o que fazer, não precisa se preocupar: nós vamos te ajudar na missão de encontrar um corte de cabelo lindo e que super combine com o seu formato de rosto!

Algumas tendências atuais para corte de cabelo continuam em alta em 2018

Se antes os cabelos longos eram os mais valorizados, hoje as cabeleiras curtas e médias são as mais pedidas entre as mulheres. Um dos cortes que mais bombaram nos salões de beleza nos últimos meses foi, sem dúvida, o long bob. O corte fica uns 4 dedos abaixo do ombro, muitas vezes recebe acabamento em camadas e é feito de modo assimétrico, com a parte de trás geralmente menor que a parte da frente. A boa notícia para as adeptas do estilo é que ele vai continuar em alta em 2018. E fique ligada: as franjas laterais super combinam com essa opção, já que ajudam a definir a moldura do rosto com leveza. Para as que são desapegadas e curtem um cabelo batido na nuca, o pixie cut é a solução. Conhecido popularmente como joãozinho, ele também fez sucesso no ano que se passou e continua na moda em 2018. O corte fica incrível para todos os tipos de cabelo - seja, liso, ondulado, cacheado ou crespo.

  • O pixie é tendência pra 2018 e fica ótimo nas cacheadas

    O pixie é tendência pra 2018 e fica ótimo nas cacheadas

  • A novidade de 2018 promete ser o stone hair

    A novidade de 2018 promete ser o stone hair

  • Pra quem curte um visual mais moderninho, o blunt cut vai ser "A" opção de 2018

    Pra quem curte um visual mais moderninho, o blunt cut vai ser "A" opção de 2018

  • O long bob já é senhor das tendências há alguns anos e, em 2018, vai continuar

    O long bob já é senhor das tendências há alguns anos e, em 2018, vai continuar

  • O pixie é tendência pra 2018 e fica ótimo nas cacheadas
  • A novidade de 2018 promete ser o stone hair
  • Pra quem curte um visual mais moderninho, o blunt cut vai ser "A" opção de 2018
  • O long bob já é senhor das tendências há alguns anos e, em 2018, vai continuar

"Blunt cut" e "stone  hair" são as novidades de corte para o ano que virá

Ao mesmo tempo que a assimetria e o “messy hair” fizeram a cabeça das mulheres em 2017, o corte reto e tradicional vem com força total na nova temporada. O chamado “blunt cut” é uma das novidades, ligado também com a tendência minimalista e urbana adotada no estilo das roupas e na decoração recentemente. O corte tem comprimento na altura dos ombros e uma base bem reta. Por criar um look mais alinhado, ele não requer mechas desfiadas nem em camadas. É por isso que ele é indicado para cabelos lisos, já que em cabelos com muitas ondas o volume acaba se concentrando na ponta dos fios retos.

Outra tendência que promete bombar em 2018 é o “stone hair”, inspirado nos anos 60 e 70. Essa proposta mais retrô traz uma franja que encosta nas sobrancelhas, possui pontas mais arredondadas e aparece muito em parceria com um cabelo de tamanho médio. Mas fique atenta, o acabamento mais arredondado não pode ser esquecido na hora de finalizar: com uma simples escova do tipo raquete, você consegue esse efeito em poucos minutos.

Descubra quais dessas opções funcionam melhor para o seu formato de rosto

A versão clássica do “stone hair” valoriza muito os traços do rosto oval, que é mais alongado. Nesse tipo, as laterais vão se afinando e as linhas do maxilar são mais redondas, o que significa que um corte que evidencia a região da testa e do queixo é uma aposta certeira, equilibrando a proporção do formato. Mas isso não é muita novidade, já que a forma ovalada fica incrível com praticamente todos os cortes de cabelo, inclusive os mais volumosos.

Já o rosto triangular, como o nome explica, lembra um triângulo invertido, com a testa larga e o queixo estreito. As mulheres com esse formato podem continuar apostando em um visual desconectado, para produzir um look mais leve. Quando as pontas são desfiadas, por exemplo, isso dá ainda mais movimento e vida ao cabelo. Os rostos arredondados são aqueles que ficam super harmoniosos com uma franja comprida e cortes em camadas. Essa combinação suaviza o fato de que, nesse caso, quase não há angulação na face. Por fim, a gente tem o maior prazer de dizer que o “blunt cut”, principal aposta de 2018, é democrático e consegue se adaptar bem a todos os tipos de rosto. Pode se jogar sem medo!

Publicado em: Terça-feira 12 de dezembro de 2017 - 17h07

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo