Conheça (e aprenda!) uma dança que elimina até 250 calorias a cada 30 mins

Você pode até não saber dançar, mas confessa: é só começar uma música mais animada que o pézinho começa a balançar involuntariamente, né não? E como ninguém precisa ser uma bailarina profissional pra sacudir o esqueleto, a gente tem uma coisa pra contar: você super pode contar com a dança pra te fazer perder uns quilinhos, mana! Quer saber como começar e descobrir uma dança nova que você vai AMAR colocar na sua playlist de músicas pra suar a camisa? Vem com a gente e se prepara pra essa nova forma de chegar sequinha no ano novo, mulher!

Dançando você vai queimar mais calorias do que se estivesse na esteira

Sim, gata, é verdade: a dança, além de ser uma atividade física muito mais divertida do que a corrida, ainda te faz queimar mais calorias do que aconteceria se você estivesse na esteira da academia. Meia hora dançando aqueles ritmos mais rapidinhos, como a zumba, que tá super na moda, queimam 255 calorias. Pois é, você leu certo: DUZENTAS E CINQUENTA E CINCO calorias. É tudo o que uma pessoa que não curte ir pra academia queria pra se jogar nos exercícios de uma vez por todas, né?

Mais uma vantagem da dança: dá pra fazer em qualquer lugar!

Que mulher tem o dom de fazer umas mil coisas ao mesmo tempo e isso acaba transformando a nossa vida numa correria bizarra não é mais novidade pra ninguém. Por isso, encaixar uma ou duas horinhas pra se exercitar todos os dias pode ser um problema sério - e é aí que a dança entra. Se o seu objetivo é só perder peso, você não precisa pagar por aulas num estúdio caso a grana esteja curta. Tendo um pouco de disciplina dá pra fazer  isso em casa mesmo. O que não falta no YouTube são canais pra você seguir que ensinam coreografias funcionais e que servem pra queimar gordura. Daí é só você colocar no celular ou no computador e ir imitando. Fazendo isso todo dia por mais ou menos uma hora, você pode perder 500 calorias por sessão. É ou não é o sonho de qualquer uma? Mas fica ligada: se você tiver qualquer condição de saúde te impedindo, tipo problemas cardíacos ou nas articulações, toma cuidado e só faz o que o seu médico liberar, ok?

A gente tem uma dança PERFEITA pra te indicar

Você achou que a gente só ia falar da dança sem indicar nem um passinho DIGNO do seu suor, mulher? Mas é claro que não! Pra comemorar a felicidade de uma axila livre de manchinhas, a nossa musa Lellêzinha lançou uma coreografia que vai GRUDAR na sua cabeça - e vai te ajudar a perder umas boas calorias no final. É o Passinho do Bracinho, que além de servir pra te fazer emagrecer, também é capaz de deixar os seus braços durinhos, durinhos, ou seja: adeus músculo do tchauzinho sacudindo! Dá uma olhada nesse vídeo aqui embaixo e, se precisar de um passo a passo, olha no Instagram @garnierbrasil que tem uns vídeos dela ensinando por lá!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Terça-feira 28 de novembro de 2017 - 17h27

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo