Como tonalizar cabelo loiro: o que você precisa saber pra deixar a cor em dia

Se tem uma coisa que dá trabalho no mundo das transformações capilares, sem dúvidas, ela é manter o cabelo loiro no tom desejado. É sério: dependendo da cor do seu cabelo natural ou das influências externas que ele sofreu, é bem normal que você acorde um belo dia com o loiro super amarelado ou alaranjado. E vamo combinar? Não é isso que NINGUÉM quer no momento em que colore as madeixas! Por isso, pras loiras, tonalizar os fios é tão comum quanto retocar a raiz escura que cresceu. A gente separou três dicas pra você conseguir esse resultado em casa e deixar a cor em dia por mais tempo. Dá só uma olhada e se prepara pra conquistar o loiro dos sonhos!

1# Na hora do retoque da raiz

Já chegou a hora de fazer o retoque pra cobrir a raiz e você também tá precisando dar uma forcinha pras pontas das suas madeixas que ficaram com uma cor meio blé? Então fica ligada, porque a solução pode estar bem nas suas mãos, mana! Pra tonalizar o loiro com a coloração que você usa normalmente, o truque é bem simples. Você vai aplicar o produto na raiz normalmente e deixar agir pelo tempo indicado na caixinha. Quando faltarem cinco minutos pra essse tempo total acabar, você aplica um pouco da coloração no resto do comprimento e fica contando OS SEGUNDOS no relógio pra tirar no momento certo. Desse jeitinho você vai conseguir dar um up na sua cor de cabelo sem danificar a parte que já tava pintada. Mas, ainda assim, fica ligada: vale a pena fazer uma super nutrição com creme de tratamento ou umectação com óleo vegetal pra recuperar as madeixas depois, ok?

2# Com o desamarelador queridinho

Se o seu problema é com o amarelado que não tinha que estar no seu loiro e você só quer que ele vá embora, a melhor solução, com certeza, é o desamarelador. Ele age exatamente no pigmento da sua cor pra neutralizar o tom e fazer tudo voltar ao normal sem agredir as madeixas. Pra dar certo, assim como com qualquer produto que mude a aparência dos fios, você PRE-CI-SA ficar com ele na cabeça pelo tempo indicado na caixinha: nada de pensar que deixando por mais uns minutinhos o efeito vai ser diferente. Não é assim que a banda toca, mana!

3# Usando uma coloração preta

Não, a gente não tá ficando maluca: dá pra tonalizar o cabelo loiro - e continuar com os fios claros - usando coloração preta! Isso é possível porque os reflexos azulados que ela tem neutralizam o amarelado e fazem a cor voltar ao normal. Mas calma: pra você não passar pro time das morenas sem querer, tem todo um processo no momento da aplicação. Você vai precisar de um tubinho de coloração preta, da água oxigenada de 10 volumes e de um creme de tratamento branco. Se liga no passo a passo aí embaixo!

1º passo: Por segurança, é bom você começar com medidas pequenas: junte num potinho 1cm da coloração (é fácil de medir porque ela vem num tubinho), uma colher de sobremesa da água oxigenada e duas colheres de sopa do creme de tratamento;
2º passo: Misture bem até ficar homogêneo;
3º passo: Aplique na área do cabelo que você quer tonalizar depois de ter lavado só com shampoo (Atenção: aplique primeiro numa mecha de teste e tire depois de dois minutos. Gostou? Então prossiga com o passo a passo no cabelo inteiro);
4ºpasso: Deixe agindo por dois minutos e enxágue imediatamente;
5º passo: Se você achar que precisa matizar mais, repita o processo, mas deixe agindo só por um minuto;
6º passo: Pra finalizar, também é válido fazer uma hidratação ou nutrição pra recuperar os fios.

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quinta-feira 11 de janeiro de 2018 - 17h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo