Como terminar com um namorado sem acabar magoando ele? EXISTE um jeito!

Ninguém entra (ou pelo menos não deveria entrar) num relacionamento por pressão dos amigos, porque a pessoa é “legalzinha” ou porque tava precisando de uma companhia nos fins de semana - não, as pessoas normalmente começam a namorar porque conseguem ver um futuro com esse outro alguém, certo? Mas, às vezes, as coisas não funcionam como a gente quer, os sentimentos mudam (o que é normal, tá?) e você sente que precisa botar um ponto final na história. Só que não é porque você tá pronta pra seguir adiante, que quer deixar o cara sofrendo, né? Pra resolver isso, a gente separou umas diquinhas de como dizer que você quer terminar, mas sem acabar magoando ele. Dá só uma olhada:

Antes de qualquer coisa, tenha certeza absoluta que é isso mesmo que você quer

Uma coisa que você precisa ter em mente antes de terminar com uma pessoa é que, quando a gente toma uma decisão dessas, ela tem boas chances de se tornar definitiva. Existem até casos em que, depois de um tempo separados, os casais que tinham terminado acabam voltando - mas a verdade é que eles NÃO são a maioria, viu? Pensa bastante se é isso mesmo que você quer e, se você continuar não enxergando um futuro com a pessoa, aí sim bota o que a gente vai falar aqui embaixo em prática.

Tenha uma conversa BEM sincera com o cara e TEM QUE ser cara a cara

A melhor maneira de terminar com uma pessoa é, sem sombra de dúvidas, conversando francamente com ela. Honestidade é a base de qualquer relacionamento e não é porque vocês vão seguir caminhos diferentes que isso tem que mudar. Chama o boy num canto e bota todas as cartas na mesa. Faz o favor de fugir dos clichês tipo: “Não é você, sou eu” e “Você merece coisa melhor”. Eles podem até ser verdade… mas convenhamos que, quando o seu coração tá sendo partido, a ÚLTIMA coisa que você quer ouvir é uma coisa impessoal e que te coloca como uma pessoa qualquer. Se tiver como, termine olhando nos olhos dele e mostrando direitinho todos os porquês que te levaram a essa decisão. Sim, é bem mais difícil terminar com alguém pessoalmente, mas se a sua intenção é não magoar, esse é o único caminho possível.

Escute o que ele tem pra falar também

A decisão final pode até ter sido sua, mas se você não quiser machucar o boy, tem que escutar o que ele tem pra dizer também. Deixa ele botar pra fora tudo que tiver engasgado, chorar se quiser… isso é mais que normal - principalmente se o término pegar ele de surpresa. Tente não levar nada pro lado pessoal e, principalmente, não deixa de ser firme na sua escolha, afinal, quem vai ter que viver com ela vai ser você!

Dá uma distanciada BOA do boy pra ele respirar

Pra evitar que a ferida continue aberta, é bom cortar bastante a comunicação com ele - pelo menos por enquanto. Até dá pra ser amiga de ex, mas primeiro é preciso deixar que o tempo apague as mágoas recentes e se encarregue de deixar o passado ser só isso: passado.

Agora que você viu como terminar com o boy sem magoar ele, que tal começar essa nova fase da sua vida com um cabelo novo? Dá só uma olhada nesses cortes de cabelo que vão BOMBAR em 2017 e já vai pensando na próxima tesourada!

Publicado em: Segunda-feira 19 de junho de 2017 - 14h30

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo