Como ser mais feliz em 2018? Faz esse desafio de 12 meses com suas amigas

Com o fim do ano chegando, com certeza, você já encontrou alguém dizendo que não sentiu os últimos doze meses irem embora. A culpa disso tudo é a correria em que a gente vive e faz o tempo passar do nada. Mas como pra tudo nessa vida existe uma solução, a gente tá aqui hoje pra te propor um desafio: que tal tirar os próximos 12 meses pra se comprometer junto das suas amigas a ser muito mais feliz ano que vem? Se liga nessas tarefas mensais que vão fazer você se sentir muito melhor com você mesma e com as pessoas ao seu redor! A única regra é: nunca deixar de fazer a missão do mês, mesmo que você adiante uma delas. No final do ano, com certeza, tudo vai ter valido à pena.

Janeiro: Montar um prato de comida colorido pelo menos uma vez por dia

Tem forma melhor do que se recuperar de todas as besteiras que você comeu nas festas de fim de ano do que melhorando a sua alimentação em janeiro? Manter uma alimentação saudável e balanceada não é importante só pra quem tá fazendo dieta pra emagrecer: é necessário pra todo mundo! Não tem nada melhor do que se sentir bem com você mesma e essa é a forma de conseguir isso através da comida. Os resultados que vão chegar são só consequência!

Fevereiro: Estabelecer limites digitais

Tentar ficar um tempo longe das redes sociais é bem complicado pra quem tá acostumada com essa vida, mas vamo combinar? De vez em quando as notificações que aparecem no nosso telefone acabam atrapalhando mais do que ajudam. Por isso, fevereiro é o mês de se acostumar com limites de celular e computador no seu tempo livre: você NÃO PRECISA responder tudo imediatamente. Estabeleça intervalos no seu dia pra parar de mexer no bonito, desligue a internet e vai fazer outras coisas. Antes de dormir, especialmente, é bom deixar o celular de lado por, pelo menos, uma hora.

Março: Criar tradições pra gastar tempo com as pessoas que você ama

Quantas vezes por mês você e as suas amigas falam que estão com saudades umas das outras e terminam com um “vamos marcar” pra demonstrar a vontade de se ver, mas, no fim das contas, nunca marcam? E a sua avó, que você sempre diz que vai visitar, mas dificilmente consegue tempo pra ir até a casa dela? Março é o mês de mudar isso. A tarefa da vez é criar tradições pra tirar todos esses encontros do papel e gastar um tempo de qualidade com essas pessoas (sem mexer no celular). A quarta à noite pode ser o dia de encontrar as amigas, os sábados, o de visitar a família e, os domingos, de cozinhar pros seus pais. Você decide a forma de organizar a agenda: o importante é colocar tudo isso em prática nesse e nos próximos meses.

Abril: Investir no cuidado com os cabelos

Quando o cabelo tá bonito, parece que o nosso humor muda, então essa é a missão do mês de abril: dar todo o carinho e cuidado que for possível pra sua cabeleira. Vale apostar em hidratações, nutrições, reconstruções e qualquer outro tratamento que você perceba que as madeixas estiverem precisando. O objetivo é chegar em maio com a autoestima lá em cima pra ter ânimo de suar a camisa (segue pro próximo mês)!

Maio: Encontrar o seu exercício preferido

Se você fica com arrepios só de pensar em pisar numa academia, não tem problema: a missão do mês de maio é, justamente, aprender qual é o exercício físico que te agrada entre todas a possibilidades do mundo. Pode ser corrida, uma modalidade de dança, uma luta ou algo mais puxado e rapidinho, como o HIIT ou o crossfit. O importante é que você precisa descobrir o que vai te fazer sentir prazer nos exercícios. A partir daí, é só colocar o bonito na sua rotina e NÃO PARAR de praticar em nenhum momento até o final do ano :)

Junho: Tirar um tempo pra ficar sozinha

Entender a confusão de pensamentos e sentimentos que tem dentro da gente, de vez em quando, é uma das coisas mais complicadas da vida, mas não dá pra negar que essa análise é uma parada SUPER necessária. Em junho, pelo menos uma vez na semana, você vai tirar um tempinho pra ficar sozinha e pensar na vida pra organizar as idéias, os planos, os sonhos… tudo que tá aí dentro e precisa ser entendido antes de colocado na prática.

Julho: Ter noites de sono de qualidade

Todo mundo já deixou pra dormir depois de terminar alguma coisa que era MUITO IMPORTANTE. O problema é que o hábito de se privar de sono traz PÉSSIMAS consequências pro corpo e pra mente. A melhor forma de evitar isso, portanto, se esforçando pra dormir mais e melhor. Se oito horas é impossível pra você, que sejam, ao menos, seis horas por noite sem ficar mexendo no celular enquanto estiver na cama, antes de pegar no sono. Você vai notar a diferença na sua disposição e na produtividade em dois tempos!

Agosto: Experimentar aromaterapia com óleos essenciais

A aromaterapia com óleos essenciais é uma forma natural e super prática de conseguir vários objetivos, desde te acalmar em momentos tensos até aliviar sintomas de problemas de saúde como alergias, dores de cabeça e dificuldades respiratórias. A tarefa de agosto é descobrir quais desses óleos se encaixam nas necessidades do seu cotidiano e desenvolver esse hábito diariamente. Você vai ver como vale a pena!

Setembro: Seguir uma rotina matinal

Se você é dessas que acorda sempre em cima da hora e se atrapalha na hora de sair todo santo dia, chegou o momento de acabar com isso. Programando a sua noite de sono fica bem mais simples de acordar na hora certa, se alongar, tomar um café e se arrumar pra sair com calma. Isso é exatamente o que você vai precisar se esforçar pra fazer em setembro e melhorar o seu dia completamente!

Outubro: Montar um diário da gratidão

Por mais que seja difícil de perceber, o que não falta na nossa vida é motivo pra ser grato. Em outubro, você vai voltar à infância e usar um diário pra escrever pelo menos um deles por dia, nem que seja só ter conseguido sentar no ônibus indo pro trabalho. No final do mês você vai estar mais atenta a tudo de bom que acontece ao seu redor e isso, com certeza, vai transformar a sua forma de ver a vida, mana!

Novembro: Descobrir uma forma de cuidar do corpo

Depois de mudar a alimentação e começar a praticar esportes, chegou a hora de cuidar do corpitcho de outra forma. Novembro é o mês de apostar em massagens, acupuntura, drenagem linfática, limpeza de pele etc pra chegar nas festas de fim de ano poderosa - e com forças pra começar tudo de novo em janeiro!

Dezembro: Retribuir tudo de bom que tá em você

Se você fez tudo direitinho até aqui, com certeza, chegou em dezembro PLE-NA. Pra aumentar tanta felicidade, a única coisa que dá pra fazer é retribuir. No fim do ano, a quantidade de ONGs e instituições de caridade que precisam de voluntários dobra de tamanho e tudo o que você vai precisar fazer é encontrar uma e oferecer ajuda. Passa adiante tudo de bom que tá aí dentro de você e se prepara pra receber tudo de volta quando perceber que pôde fazer a diferença na vida de alguém <3

Pra já ir entrando no clima do desafio, que tal dar uma investida nuns cuidados com o cabelo que vão te dar o resultado de salão em casa?

Publicada por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quarta-feira 27 de dezembro de 2017 - 17h22

Tags relacionadas: Comportamento Feliz
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo