Como ser blogueira: 5 dicas pra você começar e fazer sucesso na internet!

Já faz um tempo que ter blog deixou de ser hobby e virou profissão das boas, né? E de tanto assistir às blogueirinhas da vez a gente pode acabar ficando com vontade de montar um blog. Mas comofaz? Se você é uma dessas que não sabe nem por onde começar, pega papelzinho e caneta que a gente vai te ajudar!

1# Você não pode começar pensando nas recompensas

Se a sua motivação pra começar um blog é ganhar aquelas caixas cheias de produtos que as blogueiras mostram no Snapchat, vamos pensar duas vezes? Ter um blog dá uma trabalheira dos infernos e, até você chegar no nível das celebridades do YouTube, rola muita ralação! É por isso que tem que ser por amor e vontade de espalhar as suas ideias por aí: você tem que dar o seu melhor mesmo que aquilo nunca te dê retorno nenhum, aí quando os presentinhos vierem vão ser só lucro. 

2# Não precisa ter os melhores equipamentos DA VIDA, ok?

.

Miga, sua loka, você não precisa ter uma câmera profissional, equipamentos de luz, som e um estúdio em Hollywood pra começar a gravar os seus vídeos! O que importa mais, no fim das contas, é o conteúdo que você vai passar, ou seja: planeja um roteirinho bem bolado pros vídeos (ou pros posts escritos no blog) e aí arrasa na execução. Ah, e você provavelmente vai encontrar gente falando das mesmas coisas que você na internet, mas o que importa é conseguir se destacar e dar a sua cara ao assunto. Aí os seguidores vão chegando, chegando...

3# Espera um pouquinho pra investir grana no blog

Assim como não precisa dar a loka e sair comprando um monte de equipamento caro antes mesmo de começar, também não precisa investir em domínio (aquele finalzinho em “.com” ou “.com.br” dos blogs top) e layout tão cedo. Existem plataformas tipo o Wix, Blogspot e Wordpress, que são simples de mexer e te dão tudo isso no início: de graça, miga! Se você manjar dos programas de edição, também pode se arriscar a editar sozinha por um tempo. Depois que você perceber que tá levando o blog a sério DE VERDADE e tá conseguindo um público maior do que a sua família e seus migos, aí sim, vale a pena começar a pensar em colocar a sua graninha na parada. Ah, e ganhar grana com o blog também não vai ser de primeira não, ok? No início, você pode usar o AdSense do Google pra ganhar uns centavinhos a cada clique nas propagandas do seu blog, mas até esse dinheiro chegar na sua conta bancária de verdade dá uma demoradinha. Então respira fundo e tenha paciência: vai rolar!

4# Nada de sumir, miga!

.

Manter uma frequência boa de posts é ESSENCIAL pra conseguir seguidores: não adianta nada postar só uma vez por mês =/ Se alguém descobre o seu blog, lê o último post, volta uma semana depois e ainda não tem conteúdo novo, pode dar adeus que essa pessoa nunca mais volta [é pior do que não ser notada pelo crush#socorro]! O ideal é postar umas três ou quatro vezes por semana e não fugir das redes sociais: blogueira é antenada com o que tá acontecendo no mundo (pelo menos, na parte que te interessa) sempre!

5# Organiza os seus horários!

Se você trabalha ou estuda (ou faz os dois), vai precisar ser beeem organizada se quiser manter um blog funcionando. Até porque, só dá pra largar tudo e mudar de profissão pra ser blogueira em tempo integral se você já tiver uma certa estabilidade... e isso demora um tantinho. Por enquanto você vai precisar de um tempo do dia pra produzir, editar e postar os textos ou vídeos, mas também tem que se dedicar às outras coisas e descansar um pouquinho: ninguém tá nessa vida só pra trabalhar, né não? Por isso, se você tá numa fase daquelas mega ocupadas e atarefadas com a vida [tipo aqueles meses antes de entregar o TCC], talvez seja melhor dar uma adiada nos planos pra não ficar arrancando os cabelos depois. Se planeja direitinho, vê se consegue dar conta e, se decidir seguir em frente, vai sabendo que o trabalhão vale a pena quando o sucesso chega. Você vai arrasar, miga!

Pra enfrentar a vida corrida de blogueira, você vai precisar ter sempre uns produtinhos por perto pra segurar o look e ficar linda o dia todo! Vem ver o que essas mulheres lindas sempre carregam na bolsa!

Publicado em: Segunda-feira 03 de Outubro de 2016 - 18h30

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo