Como proteger e recuperar o cabelo do suor na academia: dá pra manter ele escovado e com chapinha?

Independente do resultado que você espera da academia, não dá pra gente negar os imensos benefícios que ela traz pra gente: nossa respiração melhora, ficamos mais fortes, nossa saúde fica 100% e por aí vai. É impossível não amar (ou não, né)! Mas você já reparou como é que ficam os seus cabelos quando você sai do treino? Além de estarem super molhados, eles normalmente também ficam um pouco ressecados e quebradiços e qualquer escova ou chapinha que a gente tenha feito nele… pode esquecer! Aí a pergunta que fica é: será que tem como proteger e recuperar o cabelo do suor na academia?! Sim, gata, é possível! A gente separou todos os cuidados que você deve ter pra conseguir manter a saúde e a aparência deles tão em dia quanto a sua na academia. Dá só uma olhada:

Primeiramente, é importante proteger os fios ANTES de começar o treino

Passar creme de pentear antes vai proteger os seus fios do suor

Fonte: Buzzfeed

A gente já tá careca de saber que a água salgada do mar é inimiga número 1 dos nossos fios no verão e que a gente tem que proteger as madeixas ANTES de sequer botar o biquíni. Na academia, isso não é diferente. Quando a gente sua, o nosso corpo libera um líquido que é basicamente composto de vários sais e ele, assim como a água do mar, pode ressecar os cabelos. Por isso que é tão importante repetir o mesmo processo que a gente faz quando vamos torrar na areia: passar um creme pra pentear nos fios antes. Além de dar uma hidratada, o creme pra pentear também vai formar uma espécie de película que serve como uma capa de proteção a mais nas madeixas. Então já sabe, né? Separa uns 5 minutinhos antes de sair de casa pra poder garantir que cada mecha do cabelo tá com creme e se joga na sua série!

Cabelo solto enquanto tá malhando? Nem pensar!

A gente escuta muito por aí que prender o cabelo com frequência acaba quebrando os fios e, na tentativa de proteger as madeixas na academia, surge a ideia de deixar tudo solto... só que isso acaba danificando do mesmo jeito. Isso porque quando treinamos com os fios soltos, acabamos espalhando o sal que vem do suor nele todo, o que acaba com o nosso sonho de cabelos mega saudáveis e macios. O truque pra evitar causar danos no cabelo enquanto você tá fazendo aeróbico ou levantando peso é prender ele SIM, só que de uma maneira bem frouxinha pra não prejudicar.

Lavar e hidratar o cabelo ajudam a recuperar ele DEPOIS da academia

O ideal é sempre lavar os fios depois que você malhar

Fonte: Beauty Heaven

Por mais que o creme pra pentear já dê uma blindada nas madeixas enquanto você tá ralando na academia, não tem jeito: é importante continuar essa hidratação intensiva no pós-treino também. E a única forma de poder fazer isso é lavando a cabeleira depois de cada malhação. Por mais que algumas pessoas não recomendem lavar os fios todos os dias, quanto mais tempo eles ficarem com o excesso de suor preso, mais ressecados vão ficar. Passe shampoo, condicionador e dê uma hidratação pelo menos umas 2 ou 3 vezes na semana na cabeleira pra poder recuperar ela do suor na academia. Ah, também dá pra usar um creme de limpeza que age de uma forma mais suave numa dessas lavagens pra hidratar os fios enquanto você limpa. 

Na pressa, o seu melhor amigo pra manter a escova ou a chapinha vai ser o talco

Não, mana, você não leu isso errado! Se você é daquelas que aproveita o horário do almoço pra ir malhar e não tem tempo de lavar e secar ou fazer uma chapinha na cabeleira, a sua salvação pra manter ele escovado vai ser o talco. Esse produtinho suga a oleosidade do cabelo na hora, deixando ele com a mesma aparência que tava antes. Infelizmente, dependendo do quanto você suar, vai ser praticamente impossível manter os fios 100% lisos depois da academia, mas, na pressa, pelo menos eles não vão estar com aquela aparência que a gente detesta, né? É só tomar cuidado pra não deixar a raiz branca que tá tudo certo rs.

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quinta-feira 05 de Outubro de 2017 - 16h43

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo