Como não deixar a axila BRANCA de desodorante ou cheia daquele pózinho chato

Sabe quando você bota o desodorante aerossol e fica uns pedaços brancos grudados na sua pele que parecem um talco? Ou então quando você passa qualquer tipo de desodorante e a axila acaba ficando mais branca que pasta de dente? É como diria Sandra Annenberg: que deselegante, mana! E o pior é que a gente fica achando que o problema tá no desodô, quando, na verdade, o problema pode estar na MANEIRA que a gente tá colocando o produto. Pra evitar ficar com os braços grudadinhos do lado do corpo, dá só uma olhada nessas dicas que a gente separou de como evitar esses probleminhas:

Existe uma quantidade certa pra tudo nessa vida

Já ouviu aquele ditado de que tudo que é MUITO acaba estragando? Pode ser relacionamentos, sentimentos… e a quantidade de desodorante que você tá passando também! Se for roll-on, é bom passar umas 2 ou 3 vezes (ou até você sentir que ele foi bem aplicado na axila); agora, se o seu desodô for aerossol, então é importante ficar ligada no TEMPO que você tá botando ele. Normalmente, os especialistas recomendam contar até 2 enquanto estiver apertando o botão. Coisa rápida mesmo, pra não rolar aquela crosta embaixo do braço!

Se o seu desodorante for aerossol, tem que ficar de olho na distância

Usar desodorante aerossol é ótimo, mas, pra garantir que ele vai funcionar direitinho e não vai acumular um monte de coisa branca na nossa pele, é importante ficar de olho na distância que você tá aplicando ele. Normalmente, essa informação tá escrita na própria embalagem do produto e gira em torno de 15 centímetros de distância. E esse número não foi calculado a toa, viu? Além de evitar esse acúmulo de produto, essa distância também ajuda a garantir que você não vai acabar queimando a sua pele por conta da pressão que vêm do desodorante. Só não vale lembrar disso e esquecer de sacudir bastante o produto antes como mandam as instruções!

Escolha um produto que tenha exatamente essa finalidade

Hoje em dia, o que não faltam nas prateleiras do mercado são tipos diferentes de desodôs pra você escolher. O ideal nesse caso é escolher um que te deixe sequinha e que, de preferência, seja anti-resíduos. Guardou essa palavra?Como o próprio tipo já diz, esse tipo de antitranspirante deixa a axila bem protegida contra o suor, não vence rápido e ainda evita que o pó branco se acumule nessa região (e acabe deixando aquela mancha branca na nossa roupa favorita!). Encontrar um desses é só amor <3

Publicado em: Terça-feira 18 de abril de 2017 - 19h06

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo