Como manter o cabelo vermelho SEM DESBOTAR por mais tempo: vem ver o que essas ruivas fazem pra manter a cor!

Se as loiras são as que se divertem mais, as ruivas DEFINITIVAMENTE são as que têm mais atitude: lacrar com um cabelo vermelho tipo o da nossa musa Lellezinha não é pra qualquer uma. Só que tanto poder pode ir embora rapidinho se a tinta desbotar mais rápido do que deveria #quemnunca? Pra resolver isso, perguntamos no Instagram da @garnierbrasil o que as ruivinhas fazem pra continuar com a cor vibrante: as respostam tão ótimas, vem ver!

Carluce Pereira (@donadebeleza) - "Evitar ao máximo escova e prancha ajuda"

Se não tiver jeito de ficar longe das ferramentas quentes, a Carluce (@donadebeleza) recomendar proteger o fio antes: "Lembra de aplicar um bom protetor térmico", disse.

Passar um tempinho torrando no sol é ótimo pro nosso bronzeado, já pro nosso cabelo… nem tanto. Na verdade, qualquer tipo de calor diretamente nas nossas madeixas não é nada bom pra elas - e sim, isso inclui fontes artificiais, como a chapinha e o secador. Quem explica isso melhor é a ruivíssima Carluce Pereira : “Quando os fios são expostos ao calor excessivo, isso pode danificar e abrir as cutículas, consequentemente ocorre a perda da pigmentação”, disse. Ou seja: pra ter uma cor linda por mais tempo no cabelo, é melhor deixar ele secar ao natural e proteger ele bastaaante na praia.

Graziela Sales (@grazielasales_) e Ingrid Raggio (@ingridraggio ) - o cronograma capilar é uma mão na roda porque cabelo poroso não segura tinta

  • Além de manter a cor sempre viva com o cronograma capilar, a Grazi Sales (@grazisales_) também tem um outro truque na manga: "usar tonalizante assim que sentir necessidade", recomendou.

    Além de manter a cor sempre viva com o cronograma capilar, a Grazi Sales (@grazisales_) também tem um outro truque na manga: "usar tonalizante assim que sentir necessidade", recomendou.

  • Pra manter esse vermelhão digno de uma princesa da Disney, a Ingrid Raggio (@ingridraggio) aplica uma máscara to-da semana!

    Pra manter esse vermelhão digno de uma princesa da Disney, a Ingrid Raggio (@ingridraggio) aplica uma máscara to-da semana!

  • Além de manter a cor sempre viva com o cronograma capilar, a Grazi Sales (@grazisales_) também tem um outro truque na manga: "usar tonalizante assim que sentir necessidade", recomendou.
  • Pra manter esse vermelhão digno de uma princesa da Disney, a Ingrid Raggio (@ingridraggio) aplica uma máscara to-da semana!

Um dos segredos das meninas pra uma cor duradoura é esse plano de ação que ajuda a manter o cabelo forte e bonito (a gente já te ensinou a fazer ele, lembra?). A Graziela Sales é adepta da técnica e constantemente hidrata, nutre e reconstrói os fios. Pra ela, tem que “manter sempre o cabelo bem cuidado, porque cabelo poroso não segura tinta”, contou. A Ingrid Raggio faz coro e tá sempre usando alguma coisa no cabelo pra cuidar: “toda semana faço uma máscara”, disse.

Rayanne Martins (@rayanne_martins7) - lavar o cabelo menos vezes e com produtos leves também é fundamental

A Rayane Martins (@rayanne_martins7) gosta de usar produtos leves e livres de sulfato, além de evitar lavar os fios todos os dias.

Existem vários motivos que fazem dos cremes de limpeza sem sulfato os nossos BFFs, mas depois de colorir o cabelo esse produto é tipo FUNDAMENTAL. Segundo a gata Rayanne Martins, o sulfato acaba “muitas vezes retirando o óleo natural das nossas madeixas” e por isso é bom evitar! Outra dica valiosa é lavar o cabelo dia sim e dia não. “Pra preservar melhor a cor, o cabelo ruivo não deve ser lavado diariamente. É bom um intervalo de dois dias ou, pra quem tem cabelos muito oleosos, dias alternados”, explicou. Ouviram, ruivinhas? Se a gente cuidar desde a lavagem até a hidratação, o vermelho continuar bapho igual ao dessas lindas aí de cima!

Publicado em: Quarta-feira 01 de fevereiro de 2017 - 18h50

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo