Como manter o cabelo loiro saudável: vem ver as dicas que essas 7 musas deram pra gente

Usar o cabelo loiro é muito mais do que uma simples mudança de visual: é um estilo de vida! Diz a lenda que clarear um pouquinho os fios é um caminho sem volta e em menos de um ano você já vai estar completamente loira. Mas o sucesso desses tons mais claros dos fios não diminuem o fato de que eles podem mexer com a saúde do seu cabelo se os cuidados certos não rolarem. Por isso, a gente resolveu falar com quem entende do assunto e separamos as dicas de sete musas que compartilharam com a gente no Instagram @garnierbrasil qual é a dica de ouro delas pra manter o cabelo loiro saudável. Vem ver!

Fernanda Oliveira (@souafer): o truque da Fê rola antes da lavagem

Muita gente acha que juntar o cabelo cacheado com os fios loiros é uma combinação super perigosa e que nunca vai dar certo [o que é pura mentira], mas ó: o que não falta por aqui é gente preparada pra provar o contrário, como a Fer. Se liga no que ela disse sobre isso: "Como os cachos já tendem a ser mais ressecados, eu começo a tratar antes de entrar no banho. Uso bastante óleo vegetal, principalmente os de ricino e coco. Fico por 30 minutos com um deles no cabelo e em seguida lavo com shampoo, aplico o creme de tratamento e o condicionador, que ajuda a selar as cutículas e diminui o aspecto ressecado do loiro. Pra manter a cor com um efeito mais platinado eu costumo matizar pelo menos uma vez no mês".

Paloma de Macedo (@paloma_demacedo): os óleos vegetais são os melhores amigos da Paloma

Se você ainda não começou a dar uma chance pros óleos vegetais na sua rotina de tratamento com os cabelos, mana, O QUE você tá esperando? Pra manter o cabelo loiro super saudável eles são os QUERIDINHOS da Paloma. "Eu uso sempre óleo de coco e óleo de girassol porque eles ajudam muito na saúde do cabelo. Também costumo fazer uma boa hidratação com frequência e nunca lavo o cabelo na água quente".

  • Manter o cabelo saudável é a meta da Larissa e ela cuida muito pra que isso aconteça

    Manter o cabelo saudável é a meta da Larissa e ela cuida muito pra que isso aconteça

  • Os queridinhos da Fernanda pra cuidar dos fios loiros são os óleos vegetais

    Os queridinhos da Fernanda pra cuidar dos fios loiros são os óleos vegetais

  • A Paloma sempre usa os óles de coco e de girassol nos cuidados com as madeixas

    A Paloma sempre usa os óles de coco e de girassol nos cuidados com as madeixas

  • Na lista de cuidados pra manter o cabelo loiro saudável, a Aly aposta nas receitinhas caseiras

    Na lista de cuidados pra manter o cabelo loiro saudável, a Aly aposta nas receitinhas caseiras

  • Além dos cuidados, a Andressa também evita as piscinas por conta do cloro, que pode deixar os fios esverdeados

    Além dos cuidados, a Andressa também evita as piscinas por conta do cloro, que pode deixar os fios esverdeados

  • Um cabelo É UM CABELO e a Brenda arrasa muito nos cuidados com o loiro dela

    Um cabelo É UM CABELO e a Brenda arrasa muito nos cuidados com o loiro dela

  • O truque da Lore é uma umectação que tá longe de durar só algumas horas

    O truque da Lore é uma umectação que tá longe de durar só algumas horas

  • Manter o cabelo saudável é a meta da Larissa e ela cuida muito pra que isso aconteça
  • Os queridinhos da Fernanda pra cuidar dos fios loiros são os óleos vegetais
  • A Paloma sempre usa os óles de coco e de girassol nos cuidados com as madeixas
  • Na lista de cuidados pra manter o cabelo loiro saudável, a Aly aposta nas receitinhas caseiras
  • Além dos cuidados, a Andressa também evita as piscinas por conta do cloro, que pode deixar os fios esverdeados
  • Um cabelo É UM CABELO e a Brenda arrasa muito nos cuidados com o loiro dela
  • O truque da Lore é uma umectação que tá longe de durar só algumas horas

Aly Carneiro (@alycarneiro): a Aly aposta nas receitinhas caseiras

Na hora de manter o cabelo loiro super saudável vale apelar pra tudo e, com certeza, as receitinhas caseiras fazem parte dessas táticas. Se não for assim pra todo mundo, é pelo menos pra Aly! "Eu comecei meus cuidados antes de fazer as luzes do meu cabelo. Hidratei bastante e um dia antes do procedimento fiz umectação com azeite de oliva extravirgem. Depois da coloração, tive que cuidar mais e coloquei uma receitinha caseira na minha rotina. Como hidrato três vezes na semana (sempre que lavo), faço o procedimento normal com o creme de tratamento duas vezes e uma vez coloco junto dele mel e azeite, creme de leite ou banana. Pra finalizar, uso óleo antes do creme pra pentear e o matizador só quando vejo que ele tá precisando de verdade”.

Larissa Silvia (@larissilvia): a Lari NUNCA deixa os cuidados gerais com o cabelo de lado

Sabe aquela história de que pra ter uma cor bonita tudo o que você precisa é ter um cabelo saudável? Então, é essa linha que a Lari segue na hora de cuidar das madeixas! O primeiro truque dela é apostar no teste de porosidade pra ter uma noção mais certa do que o cabelo tá precisando no momento e, dependendo do resultado, o que não falta é truque. "Pra reconstrução, faço um que mistura o creme de tratamento reconstrutor com um pacote de gelatina incolor diluída em 100ml de água. Deixo agir no cabelo lavado com shampoo por 30 minutos e enxáguo. Além disso, também faço hidratações normais com o creme de tratamento, umectações noturnas e NUNCA lavo o cabelo na água quente". Dá resultado, né não?

Andressa Santos (@dedeesa_): a vida de loira precisa de alguns sacrifícios e a Andressa sabe disso

Não adianta: pra ser loira tem coisa que você vai ter que deixar de fazer por um tempinho e a Andressa segue essa linha. Além do aumento nos cuidados, também tem coisa que ela evita em nome do loiro saudável e bonito. "Eu tenho luzes nos cabelos há oito meses e desde que fiz, sigo a rotina de hidratar duas vezes por semana, matizar de 15 em 15 dias e fazer reconstrução capilar com queratina pra ele ficar lindo e sem o efeito ressecado. Além disso, evito a piscina por conta do cloro, que pode deixar o cabelo esverdeado e mais ressecado".

Brenda Rocha (@soudourada): o truque da Brenda está no óleo

Você pode até achar que as dicas de tratamento com óleo vegetal são as mesmas, mas a forma como eles são usados também interfere MUITO nos resultados e o truque da Brenda é todo diferentão! "Eu umedeço bem os cabelos com óleo de amêndoas e deixo agindo por, no mínimo, quatro horas. Depois disso, lavo normalmente com um shampoo hidratante (leitoso ou perolado) e enxáguo os fios com água morna".

Lore Souza (@loresouza): Umectação de três horas não existe na vida da Lore

Mais uma prova de que a forma de aplicar o óleo vegetal no cabelo influencia MUITO no resultado final é esse truque da Lore - e é só olhar pros cachos super hidratados e saudáveis dela pra gente ter certeza que dá certo, né não? "Eu lavo meu cabelo com shampoo, tiro o excesso de água e vou aplicando um óleo 100% vegetal (de preferência o de coco) por todo comprimento do fio. Normalmente as pessoas costumam dormir com o óleo de umectação no cabelo até o dia seguinte, mas meu truque é não tirar tão cedo assim: deixo por, no mínimo, três dias no cabelo preso com um coque e só depois disso lavo e finalizo com um creme mais grossinho". Já tá preparada pra colocar essas dicas em prática, mana?

Publicada por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quinta-feira 18 de janeiro de 2018 - 12h07

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo