Como lidar com as amig(A)s do namorado? Uma psicóloga explica o que fazer se isso estiver te incomodando

Quando a gente namora tem uma hora que, por mais que você ame ficar grudada com o boy, sente que PRECISA tirar um tempo individual com os amigos. Mas como lidar com os ciúmes involuntários que vêm junto quando a turma dele é cheia de mulheres? Difícil, hein?! Pra tentar dar uma luz nessa situação, a gente pediu uns conselhos pra psicóloga Mayara Baima, que disse direitinho o que fazer pra lidar com isso. Dá só uma olhada, mana:

Amizade sincera NÃO tá ligada a um só tipo de sexo e a gente sabe disso

Nos tempos das nossas avós, homens e mulheres só saíam juntos se tivessem tendo um caso (ou então as pessoas só enxergavam isso), mas hoje em dia, em pleno século 21, as coisas não são mais assim, né? Uma amizade envolve um sentimento de irmandade que a gente compartilha com o outro e isso não tá ligado ao sexo de ninguém: basta pensar nos seus amigos homens e ver que você nunca COGITOU ter alguma coisa com a maioria deles. Estamos certas? Então, antes de qualquer coisa, é preciso tentar entender de onde tá vindo esse sentimento em relação à essa amiga do cara. “Desde cedo somos ensinadas a competir com outras mulheres, a achar que elas são nossas rivais, que nos invejam ou que não são dignas de nossa confiança. Como se fosse algo assim, de nascença”, explicou a Mayara. Agora para um pouco e pensa se o ciúme que você sente em relação à fulana ou cicrana tem uma razão real pra existir ou pode vir disso que a psicóloga falou: se a resposta for a segunda opção, vale dar uma lutada pra silenciar essa voz dentro da gente, né? A gente precisa se unir!

Ele tá com você porque QUER, mulher

Se essa amiga do namorado é também ex dele, é bem provável que o ciúme apareça 3x mais forte, né? Isso é normal e super compreensível, mas admitir que isso aconteceu no passado NÃO significa que vai voltar a acontecer no presente ou num futuro próximo. Tira isso da cabeça e confia no teu taco, mulher: ele tá com você (e não com ela) porque quer, não? “Não é porque o rapaz já teve algo com a amiga que ele continue tendo ou pretenda ainda ter. Muitas relações viram realmente amizade e, se ele está com você, tem alguma razão”, disse a psicóloga.

No fim, tudo se resolve na c-o-m-u-n-i-c-a-ç-ã-o

Não adianta, mana: se uma coisa tiver te incomodando, é fun-da-men-tal que vocês tenham a tão “temida” DR e discutam a relação. Um namoro é uma via de mão dupla e ficar botando as coisas que te incomodam (e não agradam a ele também) pra debaixo do tapete, não vai funcionar a longo prazo. “Muitos dos desencontros e desconfortos de uma relação são causados por falhas na comunicação ou falta dela. Então, se alguma situação te deixa desconfortável ou alguma amizade do seu namorado, em princípio, te desagrada, fale com ele e vejam a melhor forma de lidar com isso”, disse a Mayara. Mas ó: essa conversa não é pra pedir que ele pare de falar com ninguém, imagina que péssimo se fosse ao contrário? Senta e fala que os abraços ou muito tempo grudados pode ser um pouco demais pra você, mas quer saber? Uma boa ideia MESMO é tentar dar uma chance pra menina - vai que vocês não acabam virando amigas e isso fortalece ainda mais o seu relacionamento com ele?

Se vocês duas ficarem amigas mesmo, que tal chamar ela pra um dia de beleza caseiro? Clica aqui que a gente já deu TODAS as dicas de como preparar um.

Publicado em: Quarta-feira 12 de julho de 2017 - 18h50

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo