Como fazer ombré hair em casa: um PASSO A PASSO pra você conseguir o resultado que sempre sonhou!

Ficar loira é ótimo, mas vamos combinar que ter que ficar retocando a raiz todo.santo.mês é bem chato. Ainda bem que já inventaram várias técnicas que unem a nossa preguicinha master com a nossa vontade de enloirar, né não? O ombré hair, por exemplo, é uma dessas que é a PAIXÃO de um bando de mulher antenada que quer um visual onde o cabelo vai clareando naturalmente em um degrade - ou seja: raiz mais escura que vai passando por vários tons até chegar no loirão das pontas. A melhor parte é que ele é suuuper fácil de fazer e dá tran-qui-la-men-te pra executar ele sozinha em casa. Quer se jogar nesse cabelo babadeiro? Então dá só uma olhada nessas diquinhas de como fazer o ombré hair em casa:

Você vai precisar de:

- Uma roupa bem velhinha
- Mistura descolorante ou coloração loira (se você é cacheada, é bom escolher uma tinta que seja feita pro seu tipo de cabelo, viu?)
- Pincel para cabelos
- Toalha (pra colocar no pescoço e evitar que a blusa fique muito manchada)

Como fazer:

1) Divida o seu cabelo em duas partes e coloque tudo pra frente, assim você vai poder ver direitinho o que você tá fazendo e pegar até aqueles fios da parte de trás da cabeça que são difíceis de alcançar (se o seu cabelo for curtinho, vale a pena usar uns grampos pra te ajudar!

2) Faça a misturinha do descolorante ou da coloração de acordo com a indicação da caixinha.

3) Coloque um pouco da mistura nas pontas do seu cabelo com um pincel e, quando terminar, deixe o produto agir de 20 à 30 minutos (tenha em mente que quanto mais tempo ele agir, mais loira você vai ficar, viu?).

4) Sem enxaguar as pontas, aplique mais coloração, dessa vez um pouco mais pra cima (uns quatro ou cinco dedos acima do que você botou originalmente). Deixe agir por mais 15 minutos.

5) Quem tem um cabelão digno da Rapunzel, vai repetir o passo anterior, só que levando a coloração até um pouco acima da metade do cabelo, perto da raiz. Como essa é a última etapa, o tempo aqui vai ser menor: só 10 minutinhos vão ser o suficiente pra criar o efeito degrade típico do ombré hair.

6) Prontinho! Agora é só enxaguar as madeixas, usar um creme de tratamento potente com queratina pra reconstruir e finalizar do jeito que você quiser.

Não é porque você tá semi loira que pode deixar os cuidados de lado, viu?

Quem pinta o cabelo da raiz às pontas, costuma ficar super preocupada com os cuidados contra ressecamento, mas, mesmo tendo pintado só uma parte dele no ombré hair, você também precisar de uma nova rotina agora, tá? Uma dica que talvez você, nova loira, não saiba é que: é importante dar uma desamarelada nos fios de 20 em 20 dias. A única coisa que você tem que ficar de olho aqui é em garantir que você SÓ tá passando o desamarelador na parte clara! Outra coisa fundamental é aumentar a frequência das hidratações: se você fazia duas por mês, agora encaixa umas quatro na sua agenda e, de resto, é só seguir a vida feliz com o novo visual!

Publicado em: Quarta-feira 07 de junho de 2017 - 18h54

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo