Como fazer mechas em casa: passo a passo pra clarear o cabelo sozinha

Ahh, o verão! Tempo de férias, de sair com os amigos, de ir pra praia e... de ficar mais loira, por que não? Com a estação chegando, uma boa ideia pra dar AQUELA iluminada no cabelo é apelar pras mechas loiras que sempre ficam baphônicas em qualquer tipo de cabelo. Não conseguiu aquele aumento com seu chefe e tá curta de grana? Não precisa desistir da ideia, mulher, você pode fazer a transformação em casa sem problema nenhum. Vem que a gente te ensina como!

PARA, PARA, PAAAARA!

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é verificar se o seu fio tá saudável! Como você precisa descolorir o cabelo pra fazer as mechas, tem que ter certeza que ele vai tá pronto pra receber a química - ninguém quer mirar na Beyoncé e acabar a Barbie velha, né? Se o resultado da sua avaliação no espelho não for dos melhores, a gente aconselha a se jogar num cronograma capilar por, no mínimo, um mês - até você ter certeza que o cabelitcho tá forte mesmo.

“Ok, meu cabelo tá mais macio que algodão. E agora?”

Agora que seu cabelo já tá preparado, podemos dar início a operação: loira do tcham! A gente conversou com uma cacheada maravilhosa, a Fernanda Oliveira (@souafer), que tem mechas loiras e vai contar tudo sobre como ela faz mecha em casa:

1 - Eu seco o cabelo para facilitar, como se tivesse fazendo uma escova.

2 - Depois eu puxo as mechas na touca plástica e ponho o produto.

3 - Deixo agir até chegar no que eu desejo, mas sempre de olho se não está ficando emborrachado...

4 - No final eu lavo o cabelo até retirar todo o produto.

Facinho, né? E o melhor é que os produtos que a Fernanda usa são super tranquilos da gente achar: a touca vende em perfumarias e ela usa uma agulha de crochê (exatamente a MESMA que sua avó deve usar. Pede pra ela!!) pra puxar os fios. 

Olha eeelaaaa!!!

Olha que GATA que a Fernanda ficou com esses cachinhos iluminados?

Você termina de fazer as mechas, olha no espelho e que tiro, hein, miga? Só não pode esquecer de continuar cuidando do cabelo, já que esse processo resseca bastante a nossa jubinha.  É super importante cuidar dos nossos novos fios platinados e restaurar a saúde deles. E se os fios ficaram laranjas... NÃO CRIEMOS PÂNICO! Já tínhamos falado aqui sobre como desamarelar os fios e a Fernanda faz coro: “Dou uma matizada pra ele ficar mais claro e quebrar aquele efeito alaranjado”. 

Publicado em: Sexta-feira 07 de Outubro de 2016 - 19h10

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo