Como fazer a progressiva durar mais: 3 dicas pra você, miga alisada, ser feliz!

Depois de passar horas e horas fazendo o retoque da progressiva, o que a gente mais quer é arrumar um jeito de fazer o cabelo ficar assim pra sempre, né? Como não dá pra impedir a raiz de crescer, o que resta é tentar fazer o efeito durar mais no cabelo que já tá liso. E isso você só consegue cuidando muuuito, miga! Dá uma olhada nessas dicas pra tombar com esse liso maravilindo por mais tempo!

1# O cronograma capilar é seu amigo <3

VAI TE DEIXAR ASSIM, Ó!

Pra alisar o seu cabelo e mudar a estrutura do seu fio de uma vez por todas, a química da progressiva precisa ser bem forte. É por isso que, além de te deixar com o liso dos sonhos, ela também dá uma danificada nos fios e, pra resolver esse problema, o cronograma capilar pode te ajudar: a sequência de hidratações, nutrições e reconstruções capilares vão devolver pra sua jubinha a água, os nutrientes e proteínas que a progressiva (e a chapinha, principalmente se você usar de forma errada) tirou. Aí é batata: ele vai ficar mais saudável, mais bonito e mais liso! 

2# Lave o cabelo só duas ou três vezes na semana

2 ou 3 VEZES, TÁ?

Você - COM CERTEZA -  consegue reconhecer a diferença do seu cabelo nos primeiros dias depois do retoque e quando já passaram uns dois meses, né? E não estamos falando só da raiz crescida não, tá? Isso acontece porque no dia a dia o produto vai “saindo” um pouquinho a cada lavagem! Ou seja: quanto mais você lavar, mas rápido o efeito vai embora e menos liso o cabelo fica. É por isso que o encontrinho da sua cabeleira com o shampoo e o condicionador tem que acontecer entre duas e três vezes na semana dependendo da sua necessidade. Vai com a gente... Lavar todo dia NÃO é uma boa ideia. 

3# Cuidado com o shampoo que você tá usando, miga!

FICA LIGADA PRA NÃO DAR RUIM!

O shampoo sem sal é o i-d-e-a-l pra você usar no dia a dia porque ele é mais suave e não “briga” com a química da progressiva que tá nos seus fios. Ele vai limpar sem danificar e vai deixar o produto que faz o cabelo ficar liso quietinho no lugar onde você quer que ele fique. Ah, e pode dizer adeus pro shampoo antirresíduos! Você pode até achar que a limpeza profunda dele vai fazer bem pra sua cabeleira, mas ela vai é tirar a progressiva de você de pouco em pouco. Então fica esperta e escolhe produtinhos que tenham a ver com o seu cabelo com química, tendeu?

Publicado em: Sexta-feira 30 de setembro de 2016 - 20h08

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo