Como fazer a máscara de cabelo durar mais: vem ver essas dicas aqui!

Só quem tem um creme de tratamento queridinho pra chamar de seu sabe como DÓI perceber que ele tá no finzinho! Quando o cheirinho muda ou ele deixa de fazer o efeito que a gente tanto ama, o sentimento é pior do que fossa por ex-namorado. Pra evitar esse sentimento de morte por dentro, a gente veio te ensinar (ou te lembrar) umas coisinhas que a gente pode fazer pra nossa máscara BFF ficar mais tempo do nosso lado! Olha só:

1# Não precisa exagerar!

Pode parecer óbvio, mas a primeira dica pra sua máscara durar mais é não desperdiçar na hora da aplicação! Se o cabelo estiver com excesso de água na hora de colocar o creme, ela vai se diluir automaticamente e, pra garantir aquele efeito final mara, a gente vai acabar passando mais produto ainda. Então, já sabe, né? Na hora de enluvar os fios com a máscara de hidratação, nada de fazer isso com o cabelo pingando de água!

2# Guarda num lugar fresco

Tem que tá batendo um ventin no lugar...

O rótulo da sua máscara provavelmente fala pra você não guardar o pote num lugar que pegue sol e isso é sério! Se rolar uma exposição por muito tempo, a quentura pode reagir com os ingredientes do seu creme e fazer com que ele perca o cheirinho, a cor e não faça mais o mesmo efeito =( Ah, essa regra também serve pro vapor quente do chuveiro, então nada de guardar a sua máscara por ali, ok? 

3# Não coloca a mãozinha!

É sério, não faz isso!

A gente sabe que é muito mais prático aplicar o creme no cabelo direto do pote, mas não dá pra negar: por mais que a gente lave, as nossas mãos são cheiiiias de bactérias #socorro. Elas podem se misturar na máscara e acabar com o efeito dela em dois tempos! Na hora de fazer aquela massagem legal no cabelitcho, separa o creme num potinho usando uma colher ou espátula de plástico: as de metal também podem fazer o bonito oxidar e perder o efeito! Tenso, né? [além desse, todo mundo comete uns outros erros na hora de hidratar o cabelitcho]

4# Misturinha só em pote separado!

Sabe quando a gente tá querendo dar uma diferenciada na nossa máscara e faz uma misturinha com o nosso óleo preferido? Então, nem sonha em fazer isso de uma vez com toda a máscara, tá? Boa parte das coisas que a gente usa pras misturinhas estraga depois de um tempo e, depois que a gente junta com a máscara, isso acontece muito mais rápido. Já pensou ter que jogar tudo fora?!? Por segurança é melhor fazer as receitinhas no pote separado que a vida da máscara dura mais <3

Publicado em: Sexta-feira 25 de novembro de 2016 - 19h11

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo