Como esfoliar as axilas semanalmente para manter o mal cheiro bem longe

A luta contra o cheirinho ruim nas axilas é algo declarado: tem coisa pior do que chegar no final do dia e perceber que não rola dar uma esticadinha do trabalho pra algum outro lugar por conta disso? Pra acabar com essa treta, muita gente acha que a responsabilidade fica toda nas costas do desodorante certo, mas você sabia que existem outras formas de facilitar o funcionamento desse produto salvador de vidas? Um dos processos que mais funcionam nesse sentido é a esfoliação das axilas. Hoje a gente tá aqui pra te explicar o porquê disso e mostrar como colocar a esfoliação na sua rotina de beleza semanalmente. Bora ver?

Como a esfoliação ajuda a acabar com o mal cheiro nas axilas?

O mal cheiro nas axilas é o resultado de uma série de fatores e um dos principais deles é a quantidade de umidade que rola nessa região do corpitcho, já que, além delas estarem quase sempre cobertas por tecido, as axilas acabam não sendo arejadas. As células mortas que ficam pra trás quando nossa pele se renova se acumulam por ali e, se não forem tiradas, ajudam na produção das bactérias que causam o mal cheiro. É aí que a esfoliação entra: retirando essa "camada" mais superficial de células, o desodô vai ter muito mais espaço pra fazer o trabalho dele e te livrar do odor ruim. Nesse caso, tudo é válido, né não?

Dá pra achar o que você vai precisar pra esfoliar numa boa em qualquer farmácia

Se você chegou até aqui achando que vai precisar gastar rios de dinheiro com produtos específicos pra esfoliação das axilas e já tá fazendo as contas do tamanho da facada necessária, pode parar: é bem mais fácil que isso, mana! Tudo o que você vai precisar é de uma esponja vegetal (aquelas buchas que quase todo mundo tem no banheiro) e do seu sabonete de sempre. Uma vez por semana, lave as axilas com essa esponja esfregando delicadamente a região pra não causar irritação. A sensação de pele mais macia vai aparecer mais rápido do que você imagina!

Os cuidados contra o mal cheiro não param depois da esfoliação, ok?

Fazer o efeito do desodorante durar por mais tempo pode parecer algo super complicado de primeira, principalmente se você já foi vencida por essa missão várias vezes, mas ó: o que não faltam por aí são dicas práticas e super fáceis de você deixar pra trás essa preocupação. Por exemplo, se você é do time que prefere os desodôs em aerosol, vai sabendo que eles precisam ser bem agitados e aplicados a, pelo menos, 15 centímetros da sua pele pra fazerem um bom efeito. Nesse e em outros casos, os desodorantes devem ser aplicados só quando a pele estiver bem seca, já que a umidade depois do banho pode dissolver o produto na pele e diminuir o efeito. Fica ligada e toma todos os cuidados necessários: você vai vencer essa treta, mana!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quinta-feira 15 de fevereiro de 2018 - 16h39

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo